Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Série B 2016 é prova que Náutico precisa primeiro fazer sua parte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/03/2017 às 10:08
Náutico venceu o Sport na Arena por 2x1. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico venceu o Sport na Arena por 2x1. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Que a situação do Náutico é muito difícil no Nordestão não há dúvidas, afinal o Timbu precisa vencer seus dois jogos no Grupo A da competição, contra Santa Cruz e Uniclinic, e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase. Beira ao milagre como bem falou o zagueiro Éwerton Páscoa. Só que quem mais tem que acreditar na façanha é o Náutico. O jogo contra o Oeste, na Série B do ano passado, está aí para isso. De nada adianta secar os outros se os alvirrubros não fizerem a própria parte.

LEIA MAIS:

> FPF altera jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport…de novo

> Náutico confirma patrocínio master da Caixa até o fim do ano

> Multa de Erick no Náutico é maior que valor de mercado de 16 clubes da Série B

Para não repetir o episódio do Oeste, quando perdeu o jogo e a chance de acesso para a Série A mesmo com a combinação de resultados ocorrendo, o Náutico precisa de foco. Tem que deixar os adversários que não enfrenta de lado e mirar apenas no próprio jogo. No caso deste domingo, deve se concentrar apenas no Santa Cruz, na Arena de Pernambuco.

Somente depois do próprio dever cumprido é que o Náutico deve olhar para o lado e ver o que ocorreu com a classificação da sua chave. Se tudo conspirar a favor, ótimo para os alvirrubros. Caso contrário, é ter paciência e ciência de que o melhor esforço foi feito para que a classificação viesse, e que ainda há o Pernambucano a ser disputado. No Estadual o Timbu não depende de ninguém para conseguir seus objetivos, o que já ótimo sinal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias