Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com mais dois gols, André já se torna o atacante mais efetivo do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/03/2017 às 15:39
André marcou seus cinco gols em nove partidas. Foto: Williams Aguiar/Sport
André marcou seus cinco gols em nove partidas. Foto: Williams Aguiar/Sport

O atacante André pode ainda não ter deslanchado no Sport, mas o primeiro jogo com o time titular já deu mostras do que o jogador pode fazer quando atua mais minutos com a equipe principal. Tanto que anotou dois gols nessa quarta-feira, no duelo contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Com isso, o jogador, mesmo com pouca sequência como titular, já se torna o atacante mais efetivo do Leão na temporada.

LEIA MAIS:

> Sport renova contrato com a Caixa até o fim do ano, podendo receber até R$ 7,8 mi

> Comissão da seleção foi novamente observar Diego Souza

André já tem a melhor média de gols entre os atacantes rubro-negros. Somando os dois gols de quarta com o anotado contra o River-PI, pela Copa do Nordeste, alcançou a média de 0,38 gols por jogo, ultrapassando Rogério, que segue com 0,33. Apesar da proximidade na estatística, o camisa 90 jogou bem menos minutos do que Rogério, 389 contra 709 do camisa 17. Principal rival de André na briga pela titularidade, Leandro Pereira tem média de 0,25 gols por jogo em 545 minutos jogados.

Essa posição pode trazer um pouco mais de tranquilidade a André na briga por uma vaga no time de cima do técnico Daniel Paulista. Essa calma é tudo que o jogador precisa após perder três pênaltis em sequência no seu recomeço na Ilha do Retiro.

"Vim para cá porque aqui sou feliz. Claro que vai ter momento ruim e coisa boa. Mas é ter paciência e maturidade para quando tiver adversidade sair dela", disse o jogador rubro-negro logo após o jogo contra o Boavista.

Apesar da "liderança" entre os atacantes, André ainda não ultrapassou o meia-atacante Diego Souza no posto de mais efetivo no elenco do Sport como um todo. O camisa 87 marcou quatro gols e tem uma média de 0,44 gols por partida em 810 minutos jogados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias