Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucano Feminino adiado para que todas as jogadoras sejam regularizadas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2017 às 15:13
Sport (foto), Náutico e Vitória já cumpriram a exigência. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Sport (foto), Náutico e Vitória já cumpriram a exigência. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com apenas equipes profissionais na edição deste ano, o Campeonato Pernambucano Feminino teve o início adiado para que todos os oito times participantes inscrevam suas atletas no BID da CBF. Previamente, apenas Náutico, Sport e Vitória já haviam regularizado as jogadoras. A competição, que começaria nesta quarta-feira (8), tem nova data marcada para 30 de abril.

A inscrição atende a uma exigência da entidade nacional, Conmebol e Fifa, de acordo com o diretor de futebol feminino da Federação Pernambucana de Futebol Elias Coelho. Antes da determinação, as atletas eram inscritas apenas na instituição estadual. A data escolhida também não foi por acaso. Como começaria no Dia Internacional da Mulher, federação e clubes decidiram, em reunião na última sexta-feira (3), pelo início no Dia Nacional da Mulher.

LEIA MAIS:

Técnico do Sport volta com titulares para dar ritmo a jogadores

“Não sou treinador de um sistema só”, diz técnico do Náutico

"Pensamos, a princípio, em dar prazo até a terceira rodada, para dar oportunidade para as cinco equipes (Central, Porto, Flamengo de Arcoverde, Ipojuca e Ferroviário do Cabo). Apesar de disputarem o Pernambucano, essas equipes estão atendendo agora as exigências da CBF", explicou o dirigente. Segundo Coelho, com a competição neste formato, todas as jogadores terão direito à seguro de vida, com os padrões requisitados pelas quatro entidades de futebol.

A mudança beneficia também Sport, Vitória e Náutico. Os dois primeiros disputam a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e já iniciam a disputa da competição no próximo domingo (12). "Começar dois campeonatos ao mesmo tempo poderia trazer outras complicações", disse Coelho. O Sport enfrenta o Audax e o Vitória encara o Grêmio, ambos às 16h, fora de casa. O Náutico está na Série A2.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias