Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eutrópio afirma que mudanças mantiveram competitividade do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2017 às 19:03
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Vinícius Eutrópio trocou seis jogadores da formação inicial do Santa Cruz, com relação a última partida contra o Salgueiro, e conseguiu um resultado diferente. No Sertão, o Tricolor do Arruda saiu com a vitória. As modificações, segundo o comandante coral, serviram para manter o nível de competitividade do time. Assim, ele dedicou a vitória ao grupo.

"As alterações foram para a gente manter o nível de competitividade. Viemos buscar o resultado, respeitando a força que o Salgueiro tem aqui. Nosso primeiro tempo foi muito bom. No final, eles inverteram um pouco, empurraram um volante quase como um meio e eu tive que inverter o Léo (Costa), que estava armando muito bem daquele lado, para o outro. Nisso perdemos um pouco de transição e posse de bola", analisou Eutrópio.

LEIA MAIS:

Santa Cruz vence no Sertão e quebra invencibilidade do Salgueiro

Ouça o gol de Halef Pitbull na vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Mas, ao fazer a avaliação do segundo tempo, o técnico afirmou que o time havia se preparado para o que viram. "Fechar bem o meio e as bolas aéreas viajadas, que a gente sabia. Julio (Cesar) teve muito pouco trabalho. A vitória foi do grupo. Parabéns aos jogadores que encararam um adversário difícil em momento adverso de jogos seguidos. Mostramos mais uma vez que o grupo tem muito brilho", acrescentou.

Vinícius destacou a necessidade de quebrar um tabu de seis anos sem vitória do Santa Cruz no Cornélio de Barros, citando o trabalho extra-campo feito para ter confiança, manter a postura e superar obstáculos. "Sabíamos que era um jogo típico de organização. Marcas que temos que trazer para esse grupo que cada dias mais mostra que pode ir longe. Não somos o melhor, mas somos o time que vai lutar mais e sempre jogar bola", concluiu o técnico.

O Santa Cruz agora tem a semana cheia para treinar. O próximo jogo do tricolor é apenas no domingo (12), contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias