Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem uniforme novo, Santa Cruz vence Uniclinic e é líder do grupo A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/02/2017 às 18:23
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz queria estrear o uniforme desenhado pelo torcedor Matheus Ventura de Oliveira neste sábado (25), contra o Uniclinic, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O time pernambucano até começou o jogo com a nova camisa, mas aos 6 minutos trocou pelo uniforme branco, para evitar confundir com a arbitragem, que usava vermelho. Na partida, o time coral venceu por 2 a 0 com um gol em cada tempo.

Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do grupo A da Copa do Nordeste, de maneira isolada pela primeira vez. O time agora tem 10 pontos, dois a mais que o vice campinense, com 8. O rival Náutico somou apenas 4 pontos na competição.

O jogo

Embora chegasse com o status de favorito, por enfrentar um time que nem sequer havia marcado gols na competição, o Santa Cruz não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo. Pelo contrário, era o Uniclinic quem mais chegava à meta coral, mas esbarrava na própria deficiência técnica e não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Júlio César. A principal chance do time cearense veio aos 21 minutos. Numa cobrança de escanteio fechada, Vaninho quase surpreendeu o goleiro Coral, que conseguiu socar para longe e evitou o gol olímpico.

Mesmo não fazendo uma boa partida, bastou o Santa encaixar uma boa jogada para abrir o placar. Tudo teve início em um lateral que o jogador Halef Pitbull ganhou após arrancar em contra-ataque por quase todo o campo. Na jogada seguinte, o centroavante teve a bola dominada na área e tocou de calcanhar para a infiltração de Thiago Primão. O meia levou até a linha de fundo e, na saída do goleiro, tocou na cabeça de Thomás que marcou, aos 38.

O ritmo lento do jogo permaneceu, mas uma lambança entre Vitor e Jaime quase complicou o Santa Cruz. O lateral cortou a bola na perna do zagueiro, que sobrou livre para o atacante Vaninho, do Uniclinic, chutar no travessão.

Na volta do segundo tempo a situação foi parecida. O Uniclinic buscando mais o jogo e o Santa sem conseguir criar. Os cearenses esbanjaram chutes de fora da área, que até assustavam, mas não obrigavam o goleiro tricolor a fazer nenhuma defesa. Ainda assim, nas estatísticas, o número de finalizações e posse de bola do adversário eram maiores que o dos pernambucanos.

O Santa Cruz fez duas alterações aos 14 minutos da etapa final. Barbio entrou no lugar de Thomás e o atacante Júlio César estreou, na saída de Everton Santos. Demorou 12 minutos para que o Júlio chegasse ao gol adversário, na primeira finalização do Santa no segundo tempo e apenas terceira no jogo. Aos 26, Vitor arrancou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro ainda conseguiu desviar, mas Júlio César dominou e ampliou para os Corais e fechar o placar.

Teve tempo ainda para Júlio César, desta vez o goleiro, garantir a vantagem em grande defesa na cabeçada de Moré, aos 38, e Edson mandar na trave, aos 42.

Santa na liderança

Com 10 pontos, o Santa Cruz garantiu a liderança isolada do grupo A pela primeira vez. Agora, o Tricolor se aproximou ainda mais da classificação para a próxima fase e espera avançar como primeiro colocado.

Escolhas de Eutrópio fizeram a diferença

Durante a semana, o treinador estava com dúvida em como substituir o meia Léo Costa, poupado. Thiago Primãofoi o escolhido para inicar a partida, e foi ele quem fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Thomás, no primeiro gol. Júlio César, acionado no segundo tempo, ampliou.

Dificuldade de criação Coral

Mesmo sendo franco favorito na partida, o Santa Cruz teve muita dificuldade de chegar ao ataque. No primeiro tempo, foram apenas duas finalizações do time Coral, sendo uma convertida em gol. No segundo tempo, a mesma coisa. A única grande chegada dos tricolores foi justamente no segundo gol.

Ficha do jogo:

Uniclinic: Dionantan; João Neto, Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Guidio, Preto (Moré) e Jerson (Euzébio); Edson Carius, Vaninho e Netinho. Técnico: Anderson Batatais.

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, David e Thiago Primão; Everton Santos (William Barbio), Halef Pitbull e Thomás (Júlio César). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Domingão (Horizonte-CE). Árbitro Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Djavan Costa da Silva, ambos do Maranhão. Gols: Thomás (38') e Júlio César (26' do segundo tempo) Amarelos: João Neto (C), André Luís (S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias