Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz foi um dos líderes pela melhoria de cotas na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/02/2017 às 14:33
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

A briga por melhora de cotas na Série B do Campeonato Brasileiro deste teve o Santa Cruz como um dos líderes. Segundo o vice-presidente Constantino, o clube, junto com América-MG e Figueirense, montaram uma frente para pedir um melhoria nas cotas da Segundona. O desejo da frente foi atendido pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol. A nova divisão vai repartir 60% das cotas de maneira igual, enquanto que os outros 40% são divididos de acordo com a posição no campeonato.

No caso do Santa Cruz, que caiu de divisão junto com América-MG e Figueirense, o critério adotado foi que equipes rebaixadas seriam contempladas com um reforço financeiro devido ao choque grande de finanças provocado pela queda da Série A para a Série B. Por isso, o trio será o que mais vai receber dentro os 18 não-cotistas da Série B deste ano, lembrando que Internacional e Goiás não entram nessa conta por terem acordos próprios com a televisão.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz estreia camisa concebida por torcedor neste sábado

> Santa Cruz atento ao mercado para reforçar equipe

> Júlio destaca concorrência “bem vinda” com Halef Pitbull

"Quando cai, despenca para uma nova realidade e tivemos que criar um critério. Essa frente das cotas foi capitaneada por Santa Cruz, América-MG e Figueirense. Foi uma vitória importante", disse Constantino Junior.

Outro ponto destacado pelo dirigente tricolor foi manutenção da competitividade da Série B até a reta final. Como a posição no campeonato é levada em consideração para divisão de parte das cotas, nenhuma equipe vai abrir mão dos seus jogos. Pelo menos é o raciocínio de Constantino. "Nenhuma equipe vai querer entregar pontos. Foi bom criar esse critério para motivar a Série B. Isso foi levado em consideração também", afirmou o coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias