Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Júlio César comenta situação no Atletiba: "tem que se impor"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 15:44
Clássico foi cancelado no dia do jogo. Foto: Jason Silva/Agência Estado
Clássico foi cancelado no dia do jogo. Foto: Jason Silva/Agência Estado

O goleiro do Santa Cruz Júlio César esteve em uma transmissão ao vivo no Facebook pela página Fuleragem FC, ligada ao Ibismania, nesta segunda-feira (20). Em clima de descontração, o arqueiro coral recebeu algumas perguntas dos internautas. Uma delas foi a respeito do cancelamento do clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba, que seria disputado na Arena da Baixada no domingo (19). O camisa 1 comentou a situação e elogiou posição dos dois times.

"Acho que os clubes foram muito bem. Tem que se impor, parar de ser refém de algumas coisas. O futebol está desse jeito por ser refém de algumas coisas", disse.

Ele completou falando do que pode acontecer agora após a atitude. "O que os clubes fizeram foi o primeiro passo para uma mudança muito grande. Acho que muita coisa vai mudar a partir disso daí", concluiu

Entenda o caso:

Coritiba e Atlético Paranaense não aceitaram as cotas oferecidas pela Globo para terem seus jogos transmitidos no Campeonato Paranaense. Sem ter a visibilidade da televisão, os dois clubes se reuniram e contrataram uma produtora, com narrador, comentaristas e repórteres, para transmitir o clássico Atletiba pela Internet.

A medida que seria revolucionária acabou sendo embargada no momento do jogo. Mesmo com cerca de 20 mil torcedores e os times já no campo da Arena da Baixada, uma ordem vinda da Federação Paranaense de Futebol impediu que o árbitro desse início à partida.

A causa ainda é desencontrada. Oficialmente, houve um problema no credenciamento dos repórteres que lá estavam para cobrir o jogo. Essa versão foi desmentida pelo próprio árbitro da partida em um vídeo, onde afirma que os times não têm direito de transmissão do campeonato e, por isso, não iniciaria a partida enquanto houvesse outra cobertura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias