Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vítor garante que Santa Cruz não está 'engasgado' com o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2017 às 10:26
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Com a naturalidade que os anos de bola proporcionaram, o lateral-direito do Santa Cruz, Vítor, descartou estar com o Sport 'engasgado' por conta dos últimos encontros entre os dois times. Para quem não lembra, os dois Clássicos das Multidões no Brasileirão do ano passado terminaram com vitória leonina. O primeiro, no Arruda, acabou com a invencibilidade de 18 jogos dos corais. O segundo encontro, na Ilha do Retiro, o Tricolor chegou a abrir 2x0 mas terminou caindo por 5x3.

> Santa Cruz recebe mais um gringo

> Clássico entre Santa Cruz e Sport adiado para sábado

Por mais que o torcedor não queria perder para um rival tradicional, Vítor foi bastante racional na sua análise. "O que passou passou, não tem como voltar atrás e não fomos rebaixados nesses dois jogos, então não tem porque ficar engasgado", raciocinou.

É óbvio que ele entende um clássico como um jogo diferenciado: são duas forças que se equivalem e que, fatalmente, lá na frente estarão disputando vagas nas primeiras posições da competição - neste caso, o Campeonato Pernambucano.

"Claro que a gente quer vencer sempre que entra em campo e estamos nos preparando para isso porque daqui a pouco vamos enfrentar só adversários que querem chegar ao título. Os jogadores que chegaram há pouco tempo já encarnaram nosso espírito de luta e dedicação. É assim que vamos encarar esse clássico como encaramos os jogos com o Náutico", destacou.

Para ele, o bom momento que o Santa Cruz atravessa, com três vitórias seguidas entre Estadual e Nordestão, não pode ser colocado como diferencial em favor do time do Arruda. "Independente do bom momento, a importância do jogo é enorme e encaramos com muita seriedade, sabendo que do outro lado tem uma equipe competitiva e um dos grandes candidatos ao título, tanto no Pernambucano quanto na Copa do Nordeste".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias