Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Reservas do Sport mantêm invencibilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2017 às 22:30
Sport renovou o contrato com a Caixa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport renovou o contrato com a Caixa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport poupou titulares novamente na partida do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, mas mesmo assim, manteve a invencibilidade no ano. Na noite desta quarta-feira (15), o Leão venceu o Belo Jardim por 1x0, com gol de Paulo Henrique no final do primeiro tempo, pela 3ª rodada da competição. Foi a segunda partida do time reserva rubro-negro. Diante do Salgueiro, o grupo empatou em 0x0 no Sertão.

Agora, o Sport tem 7 pontos na tabela, empatado com o Salgueiro em pontos. O time do Agreste pernambucano segue em 5º lugar, com um ponto conquistado no empate com o Santa Cruz na rodada anterior. A próxima partida do Sport acontece no sábado (18), um Clássico das Multidões no Arruda, pela 4ª rodada do Estadual. O Belo Jardim enfrenta o Náutico na segunda-feira (20), também no estádio tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport passou o primeiro tempo pressionando a defesa do Belo Jardim, em maior parte pelo lado direito, com cruzamentos de Raul Prata. Houve também uma cobrança de falta de Marquinhos que levou perigo ao gol adversário. O rubro-negro chutou no meio da barreira e a bola passou bem ao lado da trave esquerda do goleiro Andrei.

O goleiro Agenor foi exigido apenas uma vez com mais intensidade no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Fabrício cruzou por baixo, lado direito do defensor, e o goleiro defendeu.

GOL

O gol do Sport saiu apenas aos 42 minutos. A jogada do contra-ataque rubro-negro começou com Agenor, recuperando a bola em uma chegada do Belo Jardim. O goleiro mandou para frente e em seguida Fábio lançou para o atacante Paulo Henrique, na área adversária, que balançou a rede e abriu o placar.

FAIR PLAY

Após o gol de Paulo Henrique, os jogadores do Belo Jardim reclamaram da falta de fair play. Isso porque no início da jogada, Rogerinho estava caído após dividida com Fábio próximo à área do Sport. Durante a confusão, o meia rubro-negro recebeu cartão amarelo.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

SEGUNDO TEMPO

O Belo Jardim provocou mais o Sport na etapa final da partida. Mas, não obteve o sucesso buscado. Logo no primeiro minuto, um lançamento parou nas mãos do goleiro Agenor. Cinco minutos depois, Marquinhos acelerou desde o meio do campo e entregou para André na área, mas goleiro Andrei defendeu o chute.

O time do Agreste tentou também com o zagueiro Fabrício. Após cobrança de falta ele subiu livre para cabecear, mas mandou para fora. Bilisco também provocou um bate-rebate na área com outra falta cobrada. No fim do jogo, o Belo Jardim assustou o Leão com chute de Makson, de fora da área. Após Agenor tentar defesa, bola bateu no travessão.

Do lado rubro-negro, os garotos recém-promovidos ao time principal fizeram suas partes. Juninho tentou chute colocado e bola passou do lado esquerdo de Andrei. Thallyson, em seguida, cruzou da linha de fundo para Juninho, mas zaga adversária afastou.

PÊNALTI

Aos 28 minutos do segundo tempo, o árbitro Nielson Nogueira marcou pênalti de Fabrício em Juninho, em cima da linha da grande área. André pegou a bola e foi bater, mas, ao cobrar a penalidade, o atacante rubro-negro carimbou a trave do Belo Jardim.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1 x 0 BELO JARDIM

Sport: Agenor; Raul Prata, Henríquez, Matheus Ferraz e Caio; Thallyson, Neto Moura (Rodrigo) e Fábio; Marquinhos, André (Wallace) e Paulo Henrique (Juninho). Técnico: Daniel Paulista

Belo Jardim: Andrei; Romário, Vandinho, Fabrício e Xisto (Makson); Júnior, Bilisco, Boca e Bruno Sacomani (Denílson); Rogério (Jarbas) e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Hexagonal do Título (3ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Auxiliares: Fabrício Leite Sales e Gilberto Freire de Farias. Gol: Paulo Henrique, aos 42 do 1T Cartões amarelos: Romário (BJ), Matheus Ferraz (S), Fábio (S), Neto Moura (S) Público: 2.215 Renda: R$ 29.680.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias