Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Rithely explica que fase de artilheiro deve-se à dedicação nos treinos e ajuda de Ronaldo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2017 às 8:21
A última vez que Rithely jogou pelo Sport foi em 2018. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
A última vez que Rithely jogou pelo Sport foi em 2018. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Nenhum atacante ou meio-campista do Sport marcou mais gols do que o volante Rithely. Até agora foram três: um na Taça Ariano Suassuna, outro na Copa do Brasil e o mais recente pela Copa do Nordeste. Ele chegou aos 28 na carreira. Ele aproveitou para brincar sobre a nova fase e a cobrança que faz em si mesmo para conseguir desempenhos cada vez melhores na temporada 2017.

> Roger Flores apresenta o Sport como referência

> Sport não tem intenção de negociar Lenis

> Rodrigo quer lugar por titularidade no Sport

> Rithely quer o Sport buscando a vitória no Arruda

Bem humorado, o camisa 21 disse que está perto dos 300 gols na carreira e não dos 30 - tem 28. Foi questionado sobre o número por causa do gol na Taça Ariano, um torneio amistoso. "E a taça não está lá na Ilha, não?. Sou o artilheiro do time, tenho três gols. Os caras ficam até me zoando porque tenho todos guardados (em vídeo) porque são poucos", ressaltou.

Ele lembra que a nova face de finalizador tem muito de sua procura por melhorar nos pontos que considera falhos. Fez uma comparação com a facilidade que tem para as viradas de jogo. "Me cobro muito para chutar de fora da área. Não tinha confiança e tenho comigo que é preciso melhorar. Por exemplo, tenho na minha cabeça que se for de 60, 70 metros vou fazer a virada certo, não tinha essa mesma confiança para finalizar", pontuou.

Ronaldo

O segundo ponto de apoio para chegar ao gol é o companheiro de meio de campo, Ronaldo. Segundo Rithely, o prata da casa segurando a onda lá atrás dá mais liberdade para ele chegar à frente. Por isso, ele faz elogios ao camisa 29 e acredita que ele tem condição de manter-se no time titular, mesmo com a chegada de Rodrigo. "Digo a ele que, independente de quem chegar, ele tem que por na cabeça que o titular é ele e quem chegar vai ter que esperar uma oportunidade. Quando a gente é novo e chega alguém fica meio inseguro, mas se ele continuar do jeito que está vai ser difícil tirar ele do time".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias