Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Pitbull mostra os dentes no Arruda e Santa Cruz goleia Uniclinic

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/02/2017 às 17:52
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O atacante Halef Pitbull nem tinha marcado pelo Santa Cruz ainda e já era o xodó da torcida coral. Para retribuir o carinho do torcedor, o jogador mostrou todos os "seus dentes" no Arruda, contra o Uniclinic, pela Copa do Nordeste, neste domingo. Marcou três gols e ainda sofreu o pênalti batido por Thomás. Foi o nome da vitória tricolor por 4x0. Para delírio das arquibancadas, que latiram alto no estádio.

Com a vitória, o Santa Cruz divide a liderança do Grupo A do regional com o Campinense, que bateu o Náutico em Campina Grande. Corais e paraibanos possuem sete pontos e indicam uma briga dura pela a classificação. O Tricolor, que leva vantagem no saldo de gols, volta a atuar pelo regional no dia 25, contra o mesmo Uniclinic, mas antes disso recebe o Sport pelo Pernambucano, no dia 19.

LEIA MAIS:

> Artilheiro, Pitbull prega os pés no chão no Santa Cruz

> Ouça o show de Halef Pitbull nas ondas da Rádio Jornal

> Eutropio comemora sequência boa do Santa Cruz em 2017

PODERIA SER AINDA MAIS

O Santa Cruz venceu por 4x0, porém, deixou a sensação de que poderia ter feito um placar muito maior no Arruda, dado o domínio que teve no gramado. Tirando alguns lances individuais do Uniclinic, o goleiro Julio Cesar mal trabalhou em campo. Por outro lado, a defesa cearense teve muito trabalho com as investidas corais.

O Tricolor apostou principalmente na velocidade pelos lados do campo. Com isso, envolveu a defesa cearense e criou muitas chances de gols. Ainda assim, os corais vieram balançar as redes em uma jogada de bola parada, arma forte da equipe em 2017. Após cobrança de escanteio de Léo Costa, Halef Pitbull começou seu show com uma cabeçada forte para o gol, sem chances para Théo. Era só o começo do que estava por vir no Arruda.

Isso porque Halef guardou seu repertório para a segunda etapa. Só não fez chover em campo. Sofreu pênalti, que Thomás bateu para fazer 2x0, e ainda anotou mais dois gols, levando o torcedor coral ao delírio. Ele, assim como os companheiros de time, tiveram ainda outras chances de ampliar o placar, mas seja por erros de finalização ou por corte da defesa adversária, perderam as oportunidades. Mas nada que fizesse falta.

INVICTO

Com essa vitória, o Santa Cruz alcança seu sexto jogo invicto na temporada, três do Pernambucano e três do Nordestão. Melhor do que isso só o ataque avassalador com nove gols nos últimos três compromissos. Isso dá ainda mais confiança para a equipe e para o torcedor coral.

LESÃO

Mas nem tudo foi alegria para o Santa Cruz neste domingo. Isso porque o meia Léo Costa saiu de campo lesionado, antes mesmo do fim do primeiro tempo. Ainda não se sabe o grau da lesão do jogador, mas o modo como Léo deixou o campo, mancando e colocando a mão na coxa, deixa o torcedor um pouco receoso, ainda mais levando-se em consideração que o meia tem dois gols em jogos oficiais na temporada. Após o jogo, o técnico Vinícius Eutrópio admitiu que Léo Costa era um dos atletas mais desgastados do elenco.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 4X0 UNICLINIC

Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa (Thiago Primão); Éverton Santos (William Barbio), Thomás (André Luis) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Uniclinic: Théo; Wescley, Domingos, Anderson Sobral e Ronaldo (Paulista); Guidio, Leylon, João Neto e Vaninho (Lima); Preto e Netinho. Técnico: Roberto Carlos.

Copa do Nordeste (3ª rodada). Local: Arruda. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon McCartney Farias (ambos de AL). Gols: Halef Pitbull (SC) aos 34 minutos do 1º tempo; Thomás (SC) aos 16 e Pitbull aos 28 e aos 38 do 2º. Amarelos: Leylon (U), Domingos (U), Théo (U) e Elicarlos (SC). Público: 5.212.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias