Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Para evitar ansiedade, Náutico deve jogar com time mais experiente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/02/2017 às 19:15
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se o lateral-esquerdo Giovanni admitiu que a ansiedade seria o principal vilão no momento do Náutico finalizar, o técnico Dado Cavalcanti acredita que o problema não vai se repetir no jogo de domingo (12) contra o Campinense. Isso porque, segundo ele, além de ser uma partida diferente, o time que disputa o embate pelo Nordestão será outro, mais maduro.

"São jogos completamente diferentes e em campo também estarão jogadores diferentes. A gente vai com um time mais maduro, mais experiente para o próximo jogo. Também vai trazer essa tranquilidade, que faltou no jogo passado", afirmou o alvirrubro. Com os atletas mais "cascudos" em campo, Dado espera equilibrar o sentimento de ansiedade.

Contra o Salgueiro, o Náutico entrou em campo com sete mudanças, em relação ao clássico contra o Santa Cruz. Agora, o Timbu pode ter os retornos de Tiago Alves e Éwerton Páscoa na zaga, os volantes João Ananias e Rodrigo Souza, além da inclusão de Maylson no esquema proposto, e a saída de um atacante no retorno de Jefferson Nem. Permanecem no time o goleiro Tiago Cardoso, os laterais Joazi e Giovanni, o meia Marco Antônio e o atacante Erick.

LEIA MAIS:

Jefferson Nem vê Náutico mais ofensivo com mudança no esquema

Náutico com novidades no treinamento desta sexta

“É nosso goleiro de confiança”, diz zagueiro do Náutico sobre Cardoso

O comandante alvirrubro também destacou as conversas que mantém com o elenco e os jogadores, individualmente, para que haja mais calma durante os 90 minutos. "Não podemos trazer o peso de um jogo para o que a gente vem fazendo durante todos os outros. Sem sombra de dúvida, aconteceu no jogo contra o Salgueiro. Tínhamos um homem a mais, pressionávamos, mas não conseguíamos a finalização limpa. Tomamos o gol e gerou ainda mais ansiedade. Não pode trazer isso desse jogo para o próximo", ressaltou.

A partida entre Náutico e Campinense está marcada para as 16h do domingo. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias