Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Com torcida de olho em André, Sport busca liderança no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/02/2017 às 19:26
Atacante amarga jejum de gols. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Atacante amarga jejum de gols. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O jogo contra o River-PI, neste sábado, às 18h15, pode valer a liderança do Grupo C do Nordestão para o Sport, as duas equipes estão na ponta com seis pontos, mas o torcedor rubro-negro que for para a Ilha do Retiro estará com o foco dividido. Além do desempenho do time, estará atento ao atacante André, que deve fazer sua reestreia com a camisa leonina após fechar negociação com o Leão nesta semana. O camisa 90 é uma das esperanças de gols da equipe na temporada.

LEIA MAIS:

> André revela brincadeira de Diego Souza para voltar ao Sport

> No Sport novamente, André minimiza altos e baixos na carreira

ATACANTE NO BANCO

André, contudo, ficará no banco de reservas. O técnico Daniel Paulista relacionou o jogador, mas optou por deixá-lo no banco de reservas. Sendo assim, o time que irá a campo para encara o River-PI é o mesmo que começou o jogo contra o CSA, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Eis a equipe: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Leandro Pereira.

Esse será o reencontro do Sport com a Ilha do Retiro após três jogos fora na temporada, contra Salgueiro, Juazeirense e CSA. A volta para o estádio é comemorada por Daniel Paulista.

"Sempre disse que o torcedor é importante. Nesse momento de decisão ele ainda mais importante. Enfrentamos viagens complicadas, mas jogar dentro de casa é muito bom e temos que levar isso em consideração"

Daniel Paulista

REENCONTRO COM WALDEMAR

O torcedor do Sport que for para a Ilha do Retiro vai reencontrar um velho conhecido do clube: o técnico Waldermar Lemos. O "Senhor Waldemar" treinou o Leão em 2012 e não ajudou na fuga contra o rebaixamento. Ele ainda treinou o Náutico em 2011 e teve melhor sucesso com um acesso.

Como treinador do River-PI, Waldemar Lemos vive momentos antagônicos. A equipe foi recentemente eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sete de Dourados-MS, após perder por 1x0. Já na Copa do Nordeste lidera o Grupo C, com os mesmos seis pontos do Sport, mas levando vantagem no saldo de gols: (3x2).

FICHA DA PARTIDA - SPORT X RIVER-PI

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

River-PI: Leandro; Rossales, Gustavo Eugênio, Oscar Brizuela e Wesley; Amorim, Humberto Marques e Osmar; Rodrigo Tiui, Viola e Negueba. Técnico: Waldemar Lemos.

Nordestão (Grupo C). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: sábado, às 18h15 (horário do Recife). Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias