Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport goleia o CSA e avança na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/02/2017 às 23:26
Na primeira fase, o Leão eliminou o CSA. Foto: Alisson Frazão/CSA
Na primeira fase, o Leão eliminou o CSA. Foto: Alisson Frazão/CSA

O Sport foi mais contundente no segundo tempo e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com relativa facilidade ao golear o CSA por 4x1 na noite desta quarta-feira (8), no Rei Pelé, em Maceió. A goleada poderia até ser maior se o atacante Reinaldo Lenis aproveitasse as três chances que teve. Na próxima etapa, os leoninos enfrentam o Sete de Setembro de Dourados (MS). Novamente, a definição do classificado será em jogo único, mas desta vez os rubro-negros jogam na Ilha do Retiro.

Atuando por dois resultados, o Sport entrou em campo com a proposta de controlar o jogo: troca intensa de passes até achar a brecha para finalizar. A primeira parte da estratégia foi razoavelmente bem cumprida no primeiro tempo. O que faltou foi mais verticalidade para chegar perto do gol. Isso pode ser observado na atuação de Leandro Pereira. Sempre que o centroavante recebia a bola procurava, primeiro, um companheiro para tocar, ao invés da meta adversária. O resultado foi um domínio não tão assustador. Ainda assim, o Leão teve a chance de fazer o placar de 2x0, numa cabeçada errada de Leandro Pereira que Everton Felipe emendou e Jefferson defendeu com a perna. Já os donos da casa, atacavam quase que exclusivamente pelo lado direito, com Alex Henrique e Thiago Heleno forçando as jogadas daquele lado. Tanto que foi por ali que o gol de empate saiu aos 32. Thiago bateu falta e Magrão fez um milagre. Mas no rebote, Alex, completamente 'atrapalhado' pela bola, colocou para dentro. O detalhe é que o autor do gol estava impedido.

> Everton Felipe diz que ainda tem muito a aprender

> Para Daniel a vitória foi convincente

> Ouça os quatro gols da vitória do Sport

O time pernambucano voltou para o segundo tempo com mais poder de decisão. Tanto que aos cinco minutos já havia finalizado três vezes. A terceira deles entrou, numa bela jogada de Everton Felipe, que contou com o desvio de Douglas Marques para tirar o goleiro da jogada. Foi um tremendo balde de gelo nas pretensões do time alagoano, que voltara para a etapa final com a perspectiva de virar o jogo. Novamente à frente, o Sport passou a jogar no contra-ataque e foi cirúrgico para construir a goleada. Rogério ampliou num ótimo lançamento de Everton Felipe e o garoto Thallyson foi 'batizado' ao aproveitar rebote de Jefferson.

Variações

Embora com apenas dois zagueiros de ofício, o Sport variou seu sistema de jogo durante a partida. Principalmente quando saía da defesa para o ataque, o volante Ronaldo posicionava-se como um terceiro zagueiro. Isso permitiu que os dois laterais já começassem a jogada na linha divisória do gramado. Para defender, o bom e velho 4-4-2.

Canhota de ouro

O gol do Sport saiu num momento de pressão que a zaga alagoana conseguira afastar. No rebote, ninguém imaginava que Rithely acertaria com rara precisão. Ainda mais com a bola caindo no pé esquerdo, aquele que não é seu forte. Mas o camisa 21 mostrou que está em ótimo momento. Pegou de peito de pé e acertou o ângulo esquerdo de Jefferson.

Faltou comunicação

Uma jogada tão simples quase acaba em tragédia aos 42 minutos. Douglas Marques recuou para o goleiro diante da aproximação de Rogério. O problema é que Jefferson desesperou-se e saiu do gol. Voltou mais desesperado ainda para evitar o que poderia ser um dos gols contra mais bisonhos do Rei Pelé. Chegou na bola, segurou mas saiu com ela e tudo pela linha de fundo.

O Apagado

Diego Souza não foi a sombra do que costuma ser para o time do Sport. Sem mobilidade, foi presa fácil para a marcação - que nem era tão dura assim - do CSA. Pouco participou das ações ofensivas e menos ainda das defensivas. Nem quando teve uma daquelas chances que dificilmente desperdiça ele parou no goleiro. Por sorte, Thallyson estava atento e completou para o gol.

Os Acesos

Se DS87 estava em baixa, um dos seus 'pupilos' no elenco estava bastante inspirado. Já no primeiro tempo, Everton Felipe parou na perna esquerda de Jefferson. No segundo, marcou o seu depois de deixar o marcador no chão e ainda deu um passe açucarado para Rogério marcar o terceiro. Rithely foi o dono do meio de campo. Marcou bem, 'carimbou' todas as saídas de jogo do Sport e de bônus marcou o gol mais bonito da noite.

Ficha do jogo:

CSA: Jeferson; Celsinho, Leandro Sousa, Douglas Marques e Rafinha; Panda (Giovani), Everton Heleno (Cleyton), Marcos Antonio e Thiago Potiguar; Alex Henrique (Giancarlo) e Daniel Cruz. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport: Magrão; Saumuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Leandro Pereira (Thallyson) e Rogério (Lenis). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Rei Pelé (Maceió-AL). Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva, ambos de Minas Gerais. Gols: Rithely, aos 12; Alex Henrique, aos 32 do primeiro. Everton Felipe, aos cinco; Rogério, aos 16; Thallyson, aos 31 do segundo. Cartões amarelos: Durval, Thiago Potiguar, Marcos Antonio, Everton Felipe e Samuel Xavier.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias