Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico perde para Salgueiro mesmo com um a mais em campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/02/2017 às 22:30
Em partida fraca, o Náutico viu o Salgueiro sair com a vitória e a liderança do Estadual. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Em partida fraca, o Náutico viu o Salgueiro sair com a vitória e a liderança do Estadual. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em uma Arena Pernambuco esvaziada e com sete jogadores diferentes na formação das outras partidas, o Náutico perdeu para o Salgueiro na noite desta quarta-feira (8), mesmo com um jogador a mais em campo. A partida foi fraca, mas o Carcará aproveitou as oportunidades que teve e marcou dois gols com Valdeir e Álvaro.

A torcida alvirrubra, apesar de pequena, não poupou vaias ao time no final da partida. Com a derrota, o Náutico permanece, momentaneamente, na 3ª colocação do Pernambucano e vê o Salgueiro tomar a liderança, com, agora, sete pontos conquistados. O Salgueiro segue invicto no Estadual, ao vencer o segundo jogo no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano

JOGO

O primeiro lance na partida que exigiu um dos goleiros saiu dos pés do meia alvirrubro Dudu apenas aos 16 minutos do primeiro tempo. Na área do Carcará, o jogador tocou para Giva, do lado esquerdo. O atacante dominou e chutou, mas Mondragon defendeu.

Dez minutos depois, Marcos Tamandaré teve a chance de abrir o placar para o Salgueiro ao receber passe de Valdeir em frente ao gol de Tiago Cardoso, mas chutou para fora. Pouco depois, Mondragon precisou trabalhar novamente, após tentativa de Erick. Aos 30 minutos, mais uma chance do Carcará. Willian Faria recebeu e chuta de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol de Tiago Cardoso.

Ao fim da etapa inicial, Rogério foi expulso. A desvantagem em campo, porém, não impediu as investidas salgueirenses. O Náutico até pressionou a defesa do Salgueiro no segundo tempo, tentando aproveitar a vantagem numérica. Mas, não foi bem assim que o segundo tempo se desenrolou. Logo aos 7 minutos, Valdeir recebeu de Toty em frente à defesa alvirrubra no contra-ataque do Salgueiro. Ele insistiu na área, chutou para o gol e abriu o placar para o Carcará.

O segundo gol do time sertanejo saiu aos 29 minutos. Álvaro recebeu de Valdeir, chutou e a bola passou por baixo do goleiro Tiago Cardoso.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

CARTÕES AMARELOS

Apesar de um jogo tranquilo, para não dizer apático, o árbitro Tiago Nascimento não poupou cartões amarelos. Ao todo, o juiz distribuiu seis cartões amarelos durante a partida, metade para o Timbu e a outra metade para o Carcará.

EXPULSÃO

O zagueiro Rogério deixou o Salgueiro com um a menos em campo ainda no primeiro tempo depois de cometer duas faltas com um intervalo de menos de dez minutos entre elas. Aos 36 minutos, o jogador cometeu falta no atacante alvirrubro Alison e recebeu o primeiro amarelo. A expulsão veio aos 44 minutos. Dessa vez, Rogério acertou a mão no rosto do atacante Erick.

PÚBLICO FRACO

A sequência de jogos com poucos torcedores presentes no Campeonato Pernambucano segue firme e forte. A partida entre Timbu e Carcará conseguiu também ser o pior público do Hexagonal do Título, com apenas 1.369 torcedores presentes na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0 x 2 SALGUEIRO

Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Rafael Ribeiro, Adalberto e Giovanni; Darlan (Cal), Marco Antônio e Dudu (Jefferson Renan); Giva (Juninho), Erick e Alison. Técnico: Dado Cavalcanti.

Salgueiro: Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Toty, Rodolfo e Valdeir (Vítor Caicó); Dadá (Luiz Eduardo) e Willian Lira (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

Hexagonal do Título (3ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino de Andrade Albert Junior. Gols: Valdeir (S), aos 7' do 2T, e Álvaro (S), aos 29' do 2T Cartões amarelos: Darlan (N), Rogério (S), duas vezes, Marco Antônio (N), Marcos Tamandaré (S) e Cal (N) Cartão vermelho: Rogério (S) Público: 1.369 Renda: R$ 8.440

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias