Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

História de Tiago Cardoso no Santa Cruz merecia mais respeito

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/02/2017 às 11:21
Tiago Cardoso acertou com o Botafogo-SP e deve disputar o Paulistão. Foto:André Nery / JC Imagem
Tiago Cardoso acertou com o Botafogo-SP e deve disputar o Paulistão. Foto:André Nery / JC Imagem

O torcedor é passional e isso é muito compreensível no futebol. No entanto, há casos complicados de se entender até mesmo usando o argumento da paixão. O do goleiro Tiago Cardoso é deles. Um dos principais jogadores do Santa Cruz na década, o arqueiro foi vaiado e até mesmo hostilizado pela torcida coral no seu reencontro com o Arruda depois que foi para o rival Náutico, como se tudo que ele escreveu com a camisa tricolor fosse algo irrelevante. Uma pena porque a história entre os dois foi muito bem construída e merecia maior respeito.

Vejam, não é o caso de não vaiar Tiago Cardoso. Ele está no outro clube e pode sim levar a pressão que qualquer adversário leva. O que pega mal é só ter hostilidades para o goleiro no Arruda. Como se o arqueiro fosse um qualquer, que tivesse tido um passagem ruim no Santa Cruz.

LEIA MAIS:

Vitória em clássico traz confiança que o Santa Cruz precisa

No momento, técnico do Náutico prefere usar Erick durante menos tempo

Técnico do Santa Cruz diz que vitória não diminui necessidade de reforços

Tiago Cardoso foi o símbolo do resnacimento coral. Ganhou tudo que poderia, levando o time da Série D para a Série A. Foram cinco Pernambucanos, três acessos, uma Série C e um Nordestão, sendo que em muitas dessas conquistas o goleiro foi grande destaque.

Por toda essa história, Tiago Cardoso merecia mais respeito no Arruda. Ser vaiado durante o jogo, tudo bem, mas hostilizado após isso nunca. Ele é um dos maiores jogadores do clube e não é uma passagem pelo rival que torna isso menor. Sem falar que Tiago saiu pela porta da frente do Santa. Não deixou rusgas nem brigou com a diretoria. Saiu porque entendia que seu ciclo havia encerrado, apenas isso.

Nem mesmo as falhas que teve na Série A do ano passado servem como justificativa para tantas críticas a Tiago Cardoso. Qualquer jogador é passível de erros, até mesmo os ídolos. Um semestre ruim nunca apagará as glórias de Cardoso no Santa Cruz. O goleiro não pode ser jogado na vala comum de outros ex-atletas corais. Merece ter sua história respeitada, até porque o mundo do futebol dá voltas e nada impede que um dia ele volte a vestir a camisa coral novamente.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem - Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: Santa Cruz/ Divulgação - Foto: Santa Cruz/ Divulgação
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias