Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Reservas do Sport seguram o Salgueiro e jogo fica no 0x0

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/02/2017 às 22:19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Recheado de reservas, o Sport passou longe de fazer um grande jogo. Ainda assim, conseguiu segurar o ímpeto do Salgueiro para garantir ao menos o empate em 0x0, nesta quinta-feira, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, pelo Pernambucano. Com o empate, as duas equipes permanecem empatadas com quatro pontos, junto com Náutico. O Sport, todavia, lidera pelo saldo de gols, três contra dois do Salgueiro, segundo colocado.

Na próxima rodada, o Leão recebe o Belo Jardim, enquanto que os sertanejos encaram o Náutico, na Arena Pernambuco. Só que os rubro-negros ainda têm o compromisso do Nordestão. No domingo, encaram o Juazeirense, fora de casa.

LEIA MAIS:

> Daniel Paulista valoriza garotos do Sport em empate

SPORT DESENTROSADO, SALGUEIRO ORGANIZADO

Com um time todo de reservas, o Sport naturalmente encontrou muitas dificuldades para criar jogadas. Com exceção de alguns lampejos individuais, o Leão pouco agrediu o adversário na partida. Apostou muito em chutões e pouco explorou os laterais, que foram escalados justamente para dar maior apoio ofensivo.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Salgueiro, por outro lado, foi mais organizado em campo. Colocou mais a bola no chão e tentou levar maior perigo. Até poderia ter aberto o placar se não fossem alguns erros de passes e de finalização, como a de William Lira, que saiu na cara de Agenor e desperdiçou o lance. Ainda assim, o Carcará foi melhor como um todo.

Os rubro-negros só cresceram um pouco de rendimento com as mexidas do técnico Daniel Paulista. Com isso, a equipe sofreu menos sustos e passou a agredir mais, principalmente explorando o futebol de Marquinhos e Fábio. Contudo, não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Salgueiro e Sport são os finalistas do Estadual. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Salgueiro e Sport são os finalistas do Estadual. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

GRAMADO TRAÍRA

Assim como no Antônio Inácio, palco de Central x Náutico, o gramado do Cornélio de Barros não estava legal. Não chegou a inviabilizar por completo o confronto, mas atrapalhou em alguns momentos. Até o goleiro Mondragón foi enganado pelo campo e quase sofreu um gol.

FICHA DA PARTIDA - SALGUEIRO X SPORT

Salgueiro: Mondragón; Tamandaré (Álvaro), Luís Eduardo, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Valdeir; William Lira e Dadá. Técnico: Evandro Guimarães.

Sport: Agenor; Matheus Ferraz, Henríquez e Adryelson (Fabrício); Raul Prata, Neto Moura (Fábio), Thallyson e Mansur; Marquinhos, Lenis e Paulo Henrique (Wallace). Técnico: Daniel Paulista.

Hexagonal do Título (2ª rodada). Local: estádio Cornélio de Barros, Salgueiro (PE). Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré. Gols: Não houve. Amarelos: Mansur (SPT), Thallyson (SPT), Público: 3.058.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias