publicidade
31/01/17
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Oportunidade de fazer testes é agora para o Sport

31 / jan
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 14:40

Por mais que o torcedor do Sport desconfie um pouco do time reserva para a partida contra o Salgueiro, é preciso entender que existe uma necessidade de testes para o time. E não tem hora melhor para testar formações e jogadores do que agora no Leão. Até porque o Pernambucano já foi dado como fora das prioridades para os rubro-negros. Logo, a competição tem que realmente servir para maiores oportunidades aos outros atletas.

Quem ganha com isso é o Sport, que pode ganhar mais opções com esses testes no futuro. Vai que algum dos jogadores utilizados no time reserva se destaca e ganha confiança para o futuro? Para um clube que está com o orçamento 30% menor do que em 2016, encontrar esse tipo de alternativa é ideal.

LEIA MAIS:
> De olho em substituto de David Neres, São Paulo tenta retorno de Rogério

> Rogério estabelece marca de 15 gols em 2017

> Mais da metade do elenco do Sport nasceu na região Nordeste

Além disso, a base do Leão precisa ser utilizada em algum momento. Como isso não será feito no Brasileirão, a chance é agora. Os jovens precisam ganhar experiência para sentirem menos o impacto dos grandes jogos mais na frente. Isso sem falar que nomes como Lenis precisam ganhar maior confiança depois de uma temporada ruim.

Portanto, o Sport acerta na opção por reservas para o jogo contra o Salgueiro. Mesmo que perca, poderá sair ganhando a longo prazo em termos de planejamento. E se vencer, sairá com um lucro enorme do Sertão.


FECHAR