Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF mantém otimismo em aumento de público no Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/01/2017 às 12:37
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.

Somadas, menos de dez mil pessoas compareceram aos jogos do Trio de Ferro na primeira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mesmo com a quantidade baixíssima de torcedores, o presidente da Federação Pernambucano de Futebol (FPF) Evandro Carvalho mantém o otimismo e acredita no aumento de público com o passar das rodadas do campeonato.

"Não tenho dúvida que isso vai melhorar quando a competição engrenar mesmo", disse o presidente da entidade. Segundo Evandro Carvalho, é preciso estimular os torcedores a comparecerem aos estádios. "Temos que tentar incentivar o público, criar atrativos e buscar a motivação que surge com o decorrer do campeonato", enfatizou.

LEIA MAIS:

Dado aguarda regularização de Giovanni no Náutico

Sport inicia preparação para duas partidas no Sertão

Artilheiro, Léo Costa destaca fase artilheira no Santa Cruz

Nem o primeiro clássico do ano, entre Náutico e Santa Cruz, na Arena Pernambuco, passou ileso, com menos de 5 mil torcedores alvirrubros e tricolores. Questionado quanto a um embate deste porte tão cedo, Carvalho afirmou que, por ter um mínimo de clássicos a disputar na competição, o calendário precisa ser feito dessa forma.

O presidente também acredita que os desfechos da última temporada tanto do Timbu quanto da Cobra Coral incentivaram o fraco público na Arena. "Tudo isso dificulta, mas acho que nos próximos clássicos vamos atingir um público acima de 10 mil torcedores", adicionou.

Evandro Carvalho também destacou que o fenômeno não foi apenas em Pernambuco. Outros estados sofreram com poucos torcedores acompanhando as partidas de perto. De acordo com ele, os presidentes das federações nordestinas mantém contato todos os finais de semana, desde o ano passado, para monitorar os públicos. "Hoje de manhã tivemos contato com presidentes das federações Nordestinas. Foram muito ruins em todo os estados do Nordeste. Temos que estudar", pontuou. Os mandatários pretendem se reunir para discutir os impactos da Copa do Nordeste nos dados avaliados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias