Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ironia do destino: Sport abre o Estadual que desdenhou

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 27/01/2017 às 15:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quando perdeu o título em 2016 para o Santa Cruz, o então presidente rubro-negro João Martorelli anunciou rompimento com a FPF. Depois, imediatamente após eleito, Arnaldo Barros disse que disputaria o Campeonato Pernambucano com jogadores da base. Por último, o técnico Daniel Paulista afirmou que o Estadual não seria prioridade. Mas por ironia do destino, caberá ao Sport abrir a competição. Sem poder se dar ao luxo de desdenha-la. Pelo menos neste início.

Com o time principal em campo, recebe os veteranos do Central. Para dar ritmo à equipe, encontrar o melhor jeito de jogar, entrosar os novatos, acumular gordura para uma eventual escalação alternativa mais tarde e, principalmente, começar o ano com tranquilidade.

Razões mais que suficientes para acabar com bravatas ou se esconder sob a desculpa de poupar jogadores. Por mimimi, por beicinho. Mesmo com suas razões.

Até porque todos os rubro-negro sabem que o amor pelo clube e pelas vitórias é bem maior que a raiva da FPF, dos árbitros ou de seus erros. Basta observar a vibração dos gols. Se houver, claro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias