Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Rithely vira exemplo para jovens volantes do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/01/2017 às 9:06
O volante estava no Sport desde 2011. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O volante estava no Sport desde 2011. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O volante Rithely chegou ainda muito novo ao Sport, quando tinha 20 anos, por indicação do ex-técnico Hélio dos Anjos. Cinco temporadas depois, o cabeça de área vive o melhor momento da sua carreira. Com contrato renovado até 2022 e bastante valorizado no mercado nacional e internacional, ele é uma das referências do elenco rubro-negro. Como também é um exemplo para os jovens companheiros de posição Ronaldo, Neto Moura e Thallyson.

"Eu era menino quando cheguei ao Sport. De lá até hoje, precisei de muitos conselhos. Foram vários os jogadores que viram qualidade em mim e decidiram me ajudar. Hoje, me vejo na condição de ajudar o Neto (Moura), o Ronaldo e o Thallyson. Eles têm muita qualidade e quero poder contribuir para que eles melhores e ajudem cada vez mais o Sport", comenta o camisa 21 do Sport.

Neto Moura revelou que admira bastante o empenho de Rithely com a camisa do Sport. Segundo o garoto, o experiente companheiro procura sempre lhe passar conselhos."Ele (Rithely) é um exemplo para nós. É um cara muito dedicado que sempre conversa comigo para que eu possa ter sucesso assim como ele. Serve de inspiração para os mais jovens. Além disso, é um grande jogador que ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor do Sport", revelou.

LEIA MAIS:

Ingressos para Taça Ariano Suassuna serão vendidos a partir desta terça-feira

Para Diego Souza, Daniel Paulista contribui por conhecer forma de trabalho no Sport

Ligação para André só reforça idolatria da torcida do Sport por Diego Souza

O volante Thallyson reconheceu que ainda tem muito o que melhorar. Recém-promovido para o time profissional, ele mira no cabeça de área titular para conseguir se firmar entre os principais jogadores leoninos. "Eu me sinto privilegiado por estar ao lado dele. Eu o acompanho há bastante tempo. O Rithely tem que ser um espelho para quem vem da base. Tenho muito o que aprimorar e aprender com ele. Espero aproveitar bem esta oportunidade de treinar de tê-lo no meu dia a dia", contou.

Já Ronaldo mostrou bom humor o respeito que tem por Rithely. Para o volante, o camisa 21 do Sport tem um apelido especial. "Ele é um excelente jogador e dentro de campo impõe respeito. Se o "tio" não puder jogar, a gente tem que fazer de tudo para substituí-lo à altura, mas quando ele voltar, a vaga é dele", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias