Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Thomás e Barbio com o peso de substituir ídolos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2017 às 17:19
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Em comum, os dois reforços apresentados nesta quarta-feira (11) pelo Santa Cruz têm o peso de substituir dois ídolos, que trouxeram muitas alegrias nos últimos dois anos. Thomás é meia e a comparação com João Paulo é inevitável. O mesmo pode ser dito sobre o atacante William Barbio e Keno. Coisa que ele mesmo observou. Comum também é a vontade dos novatos: ter o mesmo sucesso de seus antecessores.

Thomás acredita que sua característica é um pouco diferente do camisa 10 que trocou o Arruda pelo Botafogo. Segundo ele, seu estilo é mais parecido com o de um atacante, pois gosta de jogar mais à frente. "Mas se for preciso posso jogar mais para trás. Mas gosto de ir para cima, estou aqui para ajudar no que for preciso e vou ser mais um guerreiro dentro de campo", explicou.

Sobre a camisa 10, o jogador, formado pelo Flamengo disse conhecer João Paulo e faz elogios ao que ele construiu. Faz a ressalva de que cada um tem seus pontos fortes e não pretende surprir a lacuna. Essa tarefa, acredita, pode ser desempenhada por outro recém-contratado.

"Ele tem as qualidades dele e eu as minhas. Não estou aqui para suprir a ausência dele, mas espero ter o mesmo sucesso que ele teve. Mas a função dele Leo (Costa) e (Thiago) Primão fazem muito bem", disse.

O jogador também revelou que, por pouco, não pegou um endereço diferente no Recife. O Náutico chegou a sondá-lo mas a torcida tricolor fez a diferença. "Queria voltar a jogar num clube de massa", explicou.

Barbio

A vasta cabeleia encaracolada e a cor da pele de William Barbio já remeteram a Keno, a quem o torcedor tricolor se referia carinhosamente como Kenaldinho (Keno + Ronaldinho). Ele também acha, inclusive na forma de jogar. "A gente joga parecido, aberto e espero, quem sabe, fazer o que o Keno fez aqui. Ele teve um ano de sucesso e agora foi para o Palmeiras. Quero fazer grandes partidas aqui no Santa Cruz e, quem sabe, alcançar voos maiores", ressaltou.

Como joga no setor mais responsável por marcar gols, Barbio também falou sobre Grafite e outros atacantes que deixaram saudade recente no Arruda, como Dênis Marques, artilheiro no Pernambucano de 2012. "É uma responsabilidade imensa, mas tenho a cabeça boa e espero ajudar com meu melhor futebol, conquistar títulos e colocar o Santa Cruz na primeira divisão", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias