Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rodney Wallace tem até sexta-feira para se apresentar ao Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2017 às 16:03
Rodney Wallace tem até esta terça-feira (17) para se apresentar ao Sport e iniciar os trabalhos. Foto: Sport/ Divulgação
Rodney Wallace tem até esta terça-feira (17) para se apresentar ao Sport e iniciar os trabalhos. Foto: Sport/ Divulgação

O Sport definiu um prazo para a reapresentação do costarriquenho Rodney Wallace. O meia-atacante rubro-negro tem dois dias, até esta sexta-feira (13), para retornar ao clube. Ou, apresentar um motivo plausível para o não comparecimento. Caso Rodney não apareça, o Sport vai deliberar para definir o que fazer.

"A decisão é tomada em equipe, mas o meu posicionamento pessoal é de que temos que buscar todo ressarcimento possível ao clube, caso ele descumpra", reiterou o diretor de futebol Rodrigo Barros na tarde desta quarta-feira (11). Em entrevista coletiva, na última segunda-feira (9), o dirigente já havia expressado a ideia do Sport ser compensado pelo investimento que fez no jogador. No mesmo dia, o elenco do time se reapresentou no centro de treinamento, sem o atleta.

A reunião para definir o que deve ser feito pode acontecer na próxima semana, envolvendo, além da direção de futebol, o setor jurídico rubro-negro. "A deliberação vai ser do departamento de futebol, porque é uma situação desportiva, e os trâmites viabilizados pelo jurídico", disse Barros.

LEIA MAIS:

Torcida do Sport ‘invade’ o Twitter do Sporting para ter André de volta

Sem proposta do Ajax, Everton Felipe pede reajuste salarial ao Sport

Novo reforço do Sport, Raul Prata se destacou na Série B pelos desarmes e passes

Na reunião, o acordo feito há nove meses precisará passar por análise. "Vamos ter que ver contrato, multa, cláusulas, para ver como tratar. Não está definido, porque ele já manifestou que não se adaptou, mas temos que tratar da questão contratual do profissional", explicou o vice-presidente jurídico do Sport Leucio Lemos.

Rodney Wallace chegou ao Sport em abril de 2016. O contrato do jogador tem vigência até o mês de dezembro deste ano. No Leão, o meia disputou 24 partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele marcou quatro gols, sendo dois deles na goleada sobre a Chapecoense, um no clássico diante do Santa Cruz e outro contra o América-MG.

Criado nos Estados Unidos, o costarriquenho afirmou que sua esposa não se adaptou ao Recife. Aos 28 anos, Rodney passou a maior parte da carreira na Major League Soccer (MLS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias