Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz: Anderson Salles fala em grande desafio para voltar à Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/01/2017 às 19:24
Zagueiro deve herdar a vaga de Bruno Silva, lesionado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Zagueiro deve herdar a vaga de Bruno Silva, lesionado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apresentado nesta terça-feira (10) ao lado do lateral Gabriel Vallés - que já estava no clube desde o ano passado, mas sem contrato - o zagueiro Anderson Salles falou num 'grande desafio' que será defender as cores vermelha, preta e branca em 2017. Apesar dos dois títulos que o clube tem a defender nesta largada da temporada, Pernambucano e Nordestão, ele elegeu o acesso à Série A como a maior ambição.

"O momento agora é de retomada. Estou chegando agora e quero trabalhar para devolver o Santa Cruz à Série A. Será um grande desafio", enfatizou o novato. O único zagueiro remanescente da temporada passada é Walter Guimarães. Por isso, Anderson prevê grande concorrência para o setor. "Eu eu os outros que chegaram estão todos motivados e vai ser bom para o Santa", pontuou.

> Santa Cruz vence jogo-treino

> Santa eliminado na Copinha

Sobre a torcida, o defensor sabia da fama de chegar junto, principalmente nos momentos mais difíceis. Mesmo assim ficou surpreso com o que viu ja no estádio Grito da República, em Olinda, no jogo-treino com a Agap. "A torcida me surpreendeu, é muito apaixonada. No meio da semana e num jogo-treino comparecer desse jeito ajuda bastante o jogador. Com ela do nosso lado vai ser difícil ganhar da gente".

Aos 29 anos, Anderson disputou as duas últimas temporadas no Goiás. Em 2016 entrou em campo 31 vezes entre estadual, Série B e Copa do Brasil. Todas como titular. Segundo ele, tem como forte a bola parada. "Sou um zagueiro técnico, gosto de jogar. Subo bastante de cabeça e tenho essa virtude nas bolas paradas, gosto de bater faltas e pênaltis", pontuou.

Reforços

A diretoria coral negou interesse no volante Rodrigo Mancha. Já o meia Badi recebeu o contrato e pode chegar até o fim da semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias