Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Técnico do Santa Cruz vai corrigir pouco o time nos jogos-treino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/01/2017 às 10:10
Foto: André Nery/JC Imagem.
Foto: André Nery/JC Imagem.

Os jogos-treinos que o Santa Cruz deve fazer até a estreia oficial na Copa do Nordeste devem ter a mínima participação do técnico Vinícius Eutrópio.Na metodologia de trabalho dele, esse primeiro momento de jogos que não valem três pontos é a hora de observar mais para avaliar o nível de entendimento que os atletas tiveram do que foi trabalhado e, ao mesmo tempo, estimular o diálogo entre eles.

Ele explicou que na próxima quarta o grupo deve fazer o primeiro teste e esses jogos vão funcionar como um diagnóstico do que foi feito até aquele momento. "Se com um minuto de jogo-treino eu começar a gritar e corrigir função de jogador não vou diagnosticar até que ponto ele entendeu o que fizemos durante a semana", explicou. Ele quer deixar os atleas livres e, a partir dos treinos subsequentes, fazer as correções que julgar necessárias.

O outro ponto é fazer com que um comece a entender a função do outro e passem a corrigir os problemas entre si. Ele lembrou que com as câmeras de televisão cada vez mais detalhistas quem está no campo troca os gritos e gesticulações por cochichos.

"Hoje em dia se comenta que os jogadores falam pouco mas nós treinadores temos que estimulá-los. E uma das formas que faço é deixar que eles se virem nesse tipo de jogo. Também os estimula a pensar", argumentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias