Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Último artilheiro do Náutico foi Kieza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/01/2017 às 10:06
A torcida do Náutico tem questionado o clube quanto ao retorno do atacante. Foto: Divulgação/Bahia
A torcida do Náutico tem questionado o clube quanto ao retorno do atacante. Foto: Divulgação/Bahia

Ao longo de sua história, o Náutico sempre contou com grandes artilheiros no elenco. Porém, nas últimas temporadas, o Timbu sofreu com a ausência de um “homem-gol”. Principal candidato a suprir essa carência alvirrubra nesse ano, o centroavante Anselmo foi apresentado oficialmente pelo clube. Ele chega ciente de que a sua contratação tem um peso maior pelo fato de ter sido o terceiro maior artilheiro do Brasil no ano passado, quando marcou 23 gols pelo Fortaleza.

“Vou me empenhar bastante. Tenho metas e vou procurar atingi-las. Espero me adaptar o mais rápido possível com meus companheiros pois sei que a necessidade e a expectativa pelos meus gols é muito grande. Não sou de prometer gols, mas espero superar o número do ano passado. Vou procurar fazer o máximo de gols possível para ajudar o Náutico a conseguir os seus objetivos em 2017”, contou Anselmo.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. 

Sem contar com um artilheiro nato desde 2013, quando Kieza ainda vestia a camisa 9 alvirrubra (nas duas passagens pelo Náutico, ele marcou 42 gols, em 67 jogos), o veterano atacante de 36 anos vai se espelhar em outro ídolo do clube. “Tive a felicidade de jogar com Kuki. Ele é um grande amigo que o futebol me trouxe e hoje estamos trabalhando juntos novamente. Ele tem me ajudado bastante nesse meu retorno e passado orientações importantes. Kieza é outro amigo que fiz. Nos conhecemos na China, quando atuei lá. Sei que são dois jogadores que marcaram seus nomes no clube, principalmente Kuki que é um dos principais ídolos da história do Náutico (terceiro maior artilheiro timbu com 184 gols). Vou me espelhar nos dois e procurar ser uma referência como eles foram aqui”, prometeu.

kuki_dez(1)

Sobre a idade avançada, Anselmo falou que já está acostumado com essa desconfiança. “No Fortaleza também perguntaram sobre a minha idade. Essa cobrança e esse questionamento me motivam mais. Mesmo com o Fortaleza jogando menos partidas, consegui ser um dos artilheiros do Brasil. Espero aproveitar todos os jogos do Náutico e ajudar o time da melhor maneira possível”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias