Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Seis personagens do nosso futebol para ficar de olho em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/01/2017 às 11:04
Daniel Paulista, Alírio Moraes e Dado Cavalcanti estão no foco de 2017. Fotos: JC Imagem
Daniel Paulista, Alírio Moraes e Dado Cavalcanti estão no foco de 2017. Fotos: JC Imagem

O ano de 2017 finalmente chegou e com ele uma série de expectativas dos torcedores pernambucanos com os seus respectivos times de coração. Já no fim deste mês começam o Pernambucano e o Nordestão para voltar a alimentar a velha rivalidade entre as equipes do trio de ferro da capital. Quem vai se destacar na temporada? Ou quem vai decepcionar? Pensando nisso, o Blog do Torcedor elegeu alguns personagens para o torcedor ficar de olho neste ano, seja pelo bem ou pelo mal. Confira:

Daniel Paulista

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Efetivado como técnico no fim do Brasileirão do ano passado, Daniel Paulista conseguiu salvar o Sport do rebaixamento. Isso fez com que ganhasse um voto de confiança da direção rubro-negra para 2017. O desafio, contudo, agora talvez seja maior para o ex-volante. A pressão desta vez será por títulos e pela montagem de um bom time para as competições que estão por vir. Com certeza Daniel será muito mais cobrado do que na Série A de 2016.

Tiago Cardoso

Tiago Cardoso defendeu o Santa Cruz em seis temporadas. Foto: André Nery/JC Imagem Tiago Cardoso defendeu o Santa Cruz em seis temporadas. Foto: André Nery/JC Imagem

Depois de fazer história no Santa Cruz em seis temporadas, o goleiro Tiago Cardoso trocou o Arruda pelos Aflitos e foi para o Náutico. A mudança foi dura para o torcedor coral e também para o alvirrubro, que tem alguma desconfiança sobre o arqueiro. Boa atuações logo no começo da temporada serão fundamentais para Tiago cair nos braços da torcida. Caso contrário a pressão será grande.

Alírio Moraes

Foto: Rodrigo Costa/Acervo JC Imagem Foto: Rodrigo Costa/Acervo JC Imagem

O presidente coral não faz uma gestão de todo ruim, afinal conseguiu o bicampeonato pernambucano e um título do Nordestão. Mas o rebaixamento na Série A pegou muito diante do torcedor, ainda mais com os problemas de salários com funcionários e jogadores. Resolver isso é uma das missões de Alírio Moraes em 2017. Senão pode ter sua passagem pela presidência do clube manchada.

Magrão e Durval

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A dupla que fez história no Sport ao conquistar a Copa do Brasil de 2008 e vários outros títulos deve escrever o último capítulo na Ilha do Retiro em 2017. Magrão já vai para a sua 13ª temporada no Leão, enquanto Durval fará a sua oitava. Os dois estão entre os maiores atletas rubro-negros e com certeza deixarão saudades. Isso se de fato se aposentarem, porque parecem jogadores inesgotáveis.

Julio Cesar

Goleiro Julio Cesar é uma das caras novas do Tricolor. Foto: Divulgação/Náutico Goleiro Julio Cesar é uma das caras novas do Tricolor. Foto: Divulgação/Náutico

Julio o caminho inverso de Tiago Cardoso, trocou o Náutico, onde estava há três anos, pelo Santa Cruz. Mas assim como Cardoso, precisa ir bem no começo da temporada para não sofrer com a sombra do antigo dono da camisa um coral. A missão pode ficar ainda mais complicada para um time em reformulação.

Dado Cavalcanti

Foto: Diego Nigro/ JC Imagem Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Por fim, mas não menos importante temos o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti. De volta ao Timbu após passagem em 2014, Dado tem a missão de tirar o Timbu da fila de que já dura 12 anos. Conquistar algo em Pernambuco pode ser o que falta para o técnico subir de patamar no Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias