Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Paysandu enviam ofício à CBF por Sula e aguardam resposta

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/12/2016 às 12:48
Compensação financeira seria plano B na briga pela Sula. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Compensação financeira seria plano B na briga pela Sula. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Clubes que teriam vagas na Copa Sul-Americana de 2017, Santa Cruz e Paysandu enviaram ofício para a Confederação Brasileira de Futebol com o objetivo de pedir um posicionamento da CBF sobre a retirada das vagas dos clubes na competição internacional. Santa e Papão foram campeões do Nordestão e Copa Verde respectivamente e teriam direito a disputar a Sula por dois anos. Fizeram isso em 2016, mas perderam esse direito para 2017 depois da mudança de calendário da Conmebol. Agora os clubes procuram uma resposta da entidade máxima do futebol nacional. Quem representa os dois clubes é o advogado Oswaldo Sestário.

No Arruda, a cúpula coral trata a disputa da Sul-Americana de 2017 como primeira opção, até porque conquistaram esse direito dentro de campo, mas não descartam um plano B, que seria uma indenização para o Santa Cruz por conta desse prejuízo técnico. Para compensar isso, a CBF já "classificou" Santa e Paysandu para as oitavas da Copa do Brasil e avalia uma compensação financeira, que ainda não teve valores definidos.

LEIA MAIS:

> Eutrópio aponta novos reforços do Santa Cruz como vencedores

"Nossa primeira opção é disputar a Sul-Americana. O Oswaldo Sestário está nos representando junto com o Paysandu e já enviamos ofício para a CBF. Agora esperamos o posicionamento dela sobre a situação. Se for o caso podemos ir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para cobrar nosso direito conquistado em campo e legítimo. A compensação financeira é um plano B e todos precisam estar de acordo para isso", disse o vice-jurídico coral, Eduardo Lopes, ao Blog do Torcedor.

Caso a compensação financeira seja adotada, o Santa Cruz ainda vai levantar os valores que teria direito. Entram nessa conta as cotas da Copa do Brasil, da Sul-Americana, receitas de televisão e expectativas de público. Mas qualquer atitude, seja ela por continuar a briga no STJD ou cobrar uma compensação financeira, só deve ocorrer após o posicionamento oficial da CBF, que só deve ocorrer em janeiro por conta do recesso de fim de ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias