Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Paulista foi aposta segura do Sport em mercado duvidoso para técnicos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/12/2016 às 14:38
Sport perdeu apenas uma partida na temporada. Foto: André Nery/JC Imagem
Sport perdeu apenas uma partida na temporada. Foto: André Nery/JC Imagem

A permanência de Daniel Paulista no comando do Sport não deixa de ser uma aposta, lógico, afinal é um técnico que ainda busca se firmar no mercado. No entanto, ainda assim é uma aposta segura por parte da diretoria rubro-negra, que quis evitar um risco maior ao contratar um técnico em baixa ou sem a aprovação de grande parte da torcida, como era o caso de Adilson Batista, por exemplo.

Pesou a favor de Daniel Paulista o fato do treinador já conhecer o método de trabalho da direção e a operação dos bastidores do clube. Entre isso e algo mais duvidoso vindo do mercado de técnicos, melhor escolher algo mais seguro.

Até porque a aposta do Leão não foi alta com a efetivação de Daniel. Ou seja, o Sport ainda terá fichas a jogar caso o treinador não vingue na Ilha do Retiro. Isso não iria ocorrer se a direção anunciasse um nome mais caro.

LEIA MAIS:

Sport confirma Daniel Paulista como técnico para 2017

Sport confirma direção de futebol para a nova gestão

Para sair do Sport, Rodney Wallace precisa indenizar o clube

Isso, contudo, não tira a responsabilidade de Daniel Paulista no Leão. No comando dos rubro-negros terá que dar uma cara de time e brigar por títulos. Claro que a falta de conquistas não inviabilizaria seu trabalho, mas levantar uma taça daria moral não só para ele como também para a diretoria, que demonstra mais uma vez a confiança na sequência de um trabalho, assim como foi com outros treinadores como Eduardo Baptista, Falcão e o próprio Oswaldo, que só saíram do clube após situações insustentáveis como a proposta de outros clubes ou  resultados abaixo da média.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias