Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estádio Grito da República deve ser inaugurado com jogo entre Íbis e veteranos da Prefeitura

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2016 às 18:30
O estádio fica localizado em Rio Doce. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.
O estádio fica localizado em Rio Doce. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.

Antes tarde do que nunca, depois de nove anos de atraso, o estádio Grito da República tem data marcada para a sua inauguração. Na próxima quarta-feira, com eventos pela manhã e à tarde, a população olindense poderá, enfim, receber o empreendimento que lhe custou mais de R$ 10 milhões. De acordo com a prefeitura da cidade, a programação ainda não foi totalmente decidida, mas há a possibilidade do gramado ser inaugurado em uma partida entre veteranos do Íbis e da própria prefeitura. Não se sabe ainda se o prefeito da cidade, Renildo Calheiros, irá participar do jogo.

Antes da bola rolar, nos arredores do estádio que na verdade é uma praça esportiva, às 8h, serão realizadas atividades recreativas. À tarde, por volta das 13h (horário ainda será definido), dois jogos amistosos estão marcados para acontecer.

Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.

Segundo informações da Prefeitura de Olinda, o estádio ainda não está concluído, como é possível constatar nas fotos, mas, para eles restam apenas alguns ajustes a serem feitos. Porém, nem a parte elétrica, nem a hidráulica estão terminadas. A área coberta prevista no projeto da obra e as cadeiras deste setor ainda não podem ser vistos no local.

O Grito da República, que tem capacidade para 10.700 torcedores, estava previsto para ser entregue à população em 2012, teve o seu prazo estendido para 2015 e, em pleno 2016, só então deve passar a ter algum uso para a sociedade. Com isso, o espaço, que nunca pôde receber a disputa de uma competição sequer, já tem o título de estádio mais demorado a ser construído de Pernambuco.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias