Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Afogados deseja manutenção na Série A1

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2016 às 16:47
O Afogados tentou a vaga na elite estadual em três edições. Foto: Divulgação/Afogados
O Afogados tentou a vaga na elite estadual em três edições. Foto: Divulgação/Afogados

Dois times do Sertão pernambucano conseguiram uma vaga na elite do futebol estadual. O Afogados, da microrregião de Pajeú, e o Flamengo de Afogados, do Moxotó. Na terceira participação no Campeonato Pernambucano da Série A2, o Afogados realizou o sonho do acesso. Nas duas outras vezes em que disputou a segunda divisão, o time ficou nas quartas-de-final e nas semifinais, respectivamente.

O objetivo do Afogados é conseguir se manter na Série A1. Para isso, o clube vai manter uma base de jogadores e contratar de seis a oito reforços. "É um clube que representa, não só a só a cidade de Afogados da Ingazeira, como a região. Há uma grande expectativa de poder assistir aqueles clubes que a maioria só vê pela televisão", disse o presidente do clube afogadense Ênio Amorim.

LEIA MAIS:

Confusão fez Flamengo de Arcoverde usar escudo do Corinthians nas cores do Flu

Times femininos de Santa Cruz e Náutico disputam amistoso beneficente

No domingo (18), às 15h, Afogados e Flamengo de Arcoverde ainda disputam o título da segunda divisão do Pernambucano, no estádio Vianão. A estreia na Série A1 está marcada para o dia 4 de janeiro, contra Belo Jardim ou Atlético-PE, dependendo do resultado da final. "Sabemos que nós vamos para uma competição de nível diferente. O nível técnico das equipes que vamos enfrentar é diferente do que vínhamos jogando. A intenção é permanecer na Série A", concluiu o mandatário da Coruja.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias