Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gols de Diego Souza e Rogério, Sport vence Figueirense e permanece na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/12/2016 às 18:02
Meia foi convocado novamente para a seleção. Foto: André Nery/JC Imagem
Meia foi convocado novamente para a seleção. Foto: André Nery/JC Imagem

Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport não deu chance para o azar e venceu por 2x0 o Figueirense, neste domingo (11), na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Rogério e Diego Souza. Com o resultado, o Leão se garantiu na elite do futebol nacional sem depender dos outros resultados. Pior para o Internacional, que foi rebaixado após empatar em 1x1 com o Fluminense.

A partida foi marcada por uma série de homenagens às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Além das bandeiras do Brasil, Colômbia e da própria Chapecoense na hora do hino nacional, o mascote do Sport usou a camisa da equipe catarinense e os capitães dos dois times usaram uma braçadeira verde.

O JOGO

O Sport começou a partida pressionando o Figueirense. Durante os dez primeiros minutos o adversário do time rubro-negro não conseguiu sair do campo de defesa. Logo no início, o Leão perdeu duas oportunidades claras de gol com o colombiano Ruiz. Já a equipe catarinense apostava nos erros dos donos da casa, mas a falta do poderio ofensivo devido ao esquema tático, o famoso ferrolho, atrapalhava as investidas.

Os minutos iniciais foram uma tônica do primeiro tempo. Mesmo com a retranca posta pelo Figueirense, o Sport encontrou muitos espaços na defesa catarinense, mas abusou de perder oportunidades. O quarteto ofensivo formado por Diego Souza, Everton Felipe, Rogério e Ruiz se movimentaram bastante e conseguiram trocar passes.

Apesar do bom futebol, o Sport se mostrava ansioso na conclusão dos lances. Após os 30 minutos, diminuiu o ritmo. O que não mudou a cara da partida. A defesa pouco trabalho teve. O goleiro Magrão quase não trabalhou. Defesas mesmo não fez. Ao contrário do goleiro Júnior Oliveira que foi exigido muito pelo pelotão de frente rubro-negro. A proposta do Figueirense era clara. Arrancar pelo menos um empate.

Assim como no início da etapa inicial, o Sport foi para cima do Figueirense no início do segundo tempo. Só que desta vez foi eficiente. Com 1 minuto, Rogério fez linda jogada na entrada da grande área e acertou um chutaço para a festa da torcida rubro-negra que estava apreensiva por conta dos gols perdidos.

Embalado pela torcida após abrir o placar, o Sport pressionou o adversário, mas continuou pecando nas finalizações. Facilmente os jogadores rubro-negros conseguiam invadir a grande área do Figueirense. Só que quando não mandavam para fora, paravam no goleiro Júnior Oliveira.

No restante da partida, com o placar a favor, o Sport procurou administrar o resultado que estava a favor e esfriou a partida. O Figueirense até que tentou esboçar uma reação. Porém, nada que ameaçasse o time leonino. Ainda deu tempo para Diego Souza marcar e conseguir a artilharia da competição, ao lado de Fred, do Atlético-MG, e William Potker, da Ponte Preta. Todos ficaram com 14 gols. Vitória incontestável do Leão, que durante a maior parte do jogo trabalhou no campo do adversário.

LEIA MAIS:

Artilheiro da Série A, Diego Souza agradece companheiros no Sport e quer curtir praia

Confira os gols do Sport nas Ondas da Rádio Jornal

> Sport se livra da queda e ainda vai para a Sul-Americana

> Homenagens para a Chape marcam a última rodada da Série A

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X0 FIGUEIRENSE

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza; Everton Felipe, Rogério (Apodi) e Ruiz (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

Figueirense - Júnior Oliveira; Marquinhos, Bruno Alves, Henrique Trevisan (Índio); Luiz, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady, Marquinhos Pedroso; Matheusinho (João Pedro). Técnico: Marquinhos Santos.

Série A (38º rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Ronaldo e Everton Felipe (Sport). Luiz e Jackson Caucaia (Figueirense). Gols: Rogério aos 1 e Diego Souza aos 43 do 2ºT. Público: 25.271 torcedores. Público: R$ 96.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias