Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rithely quer deixar rebaixamento para quem nunca caiu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/12/2016 às 11:34
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Três times ainda brigam para não cair para a Série B. Sport, Vitória e Internacional deixaram a decisão do quarto e último rebaixado para a 38ª rodada do Brasileirão. O Leão está na primeira divisão há três temporadas, desde 2014. Já o Vitória subiu no ano passado, junto com o Santa Cruz, um dos três já rebaixados. Enquanto isso, o Internacional nunca sentiu o gosto amargo do decesso.

Por conhecer o sabor azedo do rebaixamento, o volante rubro-negro Rithely não deseja repetir a experiência. "Quem já passou sabe que é uma situação bem complicada, bem ruim. Eu já passei por isso e não quero passar de novo. Deixa para outras pessoas que não passaram ainda, deixa eles sentirem como é que é. Eu não quero passar de novo, não", enfatizou o jogador.

LEIA MAIS:

Chape é exemplo por encarar dificuldades de peito aberto

Everton Felipe é o jogador que mais atuou pelo Sport na Série A

“O Sport não vai cair”, afirma o meia Everton Felipe

Sofrer outra queda, nem passa pelos pensamentos do elenco leonino. "Tem toda aquela luta, aquela briga na Série B para voltar para a Série A, então não passa na nossa cabeça isso de ser rebaixado novamente. O que passa é fazer um bom jogo, conseguir a vitória, que isso nos dá a permanência", disse o volante. Rithely relembra também que, caso o clube consiga a manutenção, será o período mais longo do Sport na Série A após a implantação dos pontos corridos.

Para a manutenção se concretizar, o Sport depende apenas de si no domingo (11), quando recebe e precisa vencer o rebaixado Figueirense. A partida começa às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro. O Leão é o 16º colocado, com 44 pontos, dois a mais que o Internacional, primeiro dentro da zona de rebaixamento, e um a menos que o Vitória, diretamente acima.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias