Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A boa temporada de Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2016 às 10:02
Grafite quer reerguer o Santa Cruz, e pediu união. Foto: JC Imagem
Grafite quer reerguer o Santa Cruz, e pediu união. Foto: JC Imagem

Por Felipe Holanda, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Mesmo em idade considerada avançada, o atacante demonstra que não perdeu seu faro de gol. Tanto que, na atual temporada, marcou 24 tentos em 56 partidas. Com estes números e a ausência de centroavantes à moda antiga, o atleta coral já se diz acostumado com as sondagens de outros clubes.

“O engraçado pra mim é que esse ano foi praticamente todo assim (com sondagens). No começo do Brasileiro, eu tive propostas de dois ou três grandes clubes do futebol brasileiro. E agora, no final do ano, é normal, até pela temporada que eu fiz. Já não tem muitos (jogadores) nessa função. Tem eu, Ricardo Oliveira, Luís Fabiano, Rafael Moura. E essa ausência desperta interesse. Houve algumas sondagens e agora quando terminar o campeonato se intensifica mais”, disse Grafite sobre as sondagens que vem recebendo em 2016.

LEIA MAIS:

Santa Cruz tem que se preocupar primeiro com 2016 antes de pensar em 2017

Solidariedade marca adeus ao meia Cléber Santana

Grafite revela interesse do Santa Cruz em Cléber Santana no início do Brasileirão

Grafite garante que seu desejo é permanecer no Arruda, contudo, sabe que não depende só dele e que várias dificuldades podem surgir pela frente. O amor pelo Santa Cruz não é novidade para a torcida, mesmo com o time já rebaixado e passando por sérios problemas, incluindo os três meses de salários atrasados para os jogadores e seis para os funcionários que trabalham no clube.

“A possibilidade de sair existe. Como também tem a possibilidade de permanecer, pelo fato de eu ter contrato, de gostar do clube. A gente sabe que essas coisas acontecem (transferências). Amanhã ou depois pode aparecer uma proposta que possa ser uma coisa boa pra mim e para o próprio clube. Depende muito também da organização (do clube) pro ano que vem. Uma reestruturação, pra não acontecer o que aconteceu nesse semestre. Essa troca de jogadores é uma coisa normal do futebol brasileiro”, enfatizou o atacante.

Grafite busca atingir uma marca histórica: a de artilheiro do Brasileirão pelo Santa Cruz. Com os mesmos 13 tentos que Diego Souza, do Sport, o atacante coral divide a vice-artilharia do campeonato, atrás apenas do também veterano Fred, do atlético-MG, que tem 14 gols marcados pelo Galo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias