Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico com projeto de aproveitar mais a base em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/12/2016 às 11:01
Dado sabe que terá dificuldades no começo de trabalho. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Dado sabe que terá dificuldades no começo de trabalho. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sem o acesso para a Série A do ano que vem, o Náutico viu uma frustração de receitas grande. Os diretores alvirrubros falam que o Timbu deixará de ganhar na próxima temporada cerca de R$ 40 milhões. Além disso, o clube deverá ter menos dinheiro à disposição em 2017. Cientes disso, a direção trabalha um projeto em que a base seja mais aproveitada.

O Náutico terminou o ano com dois jogadores da base entre os titulares, o lateral-direito Joazi e o volante João Ananias. No entanto, há a expectativa que esse número suba. O atacante Jefferson Nem, por exemplo deve ser mais aproveitado no grupo pelo técnico Dado Cavalcanti, que está ciente das dificuldades que terá pela frente e da necessidade de aproveitar os jovens.

LEIA MAIS:

Náutico confirma Dado Cavalcanti como novo treinador

Atacante Rony é mais um que dificilmente fica no Náutico

Na mira do Ceará, Rafael Pereira não deve voltar ao Náutico

> Náutico quer ficar com Igor Rabello e espera liberação do Botafogo

Ainda assim, o Timbu vai precisar ir ao mercado para contratações. Como é provável que o clube não renove com nomes como Julio Cesar, Rodolpho, Rafael Pereira e Gastón, terá que trazer pelo menos um pouco de experiência para o elenco, ainda mais tendo em vista uma eventual disputa pelo acesso. Esses atletas, contudo, dificilmente serão medalhões. Terão que se encaixar no orçamento do Náutico, que será mais apertado. Ou seja, os erros precisam ser poucos entre os alvirrubros no ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias