Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport empata com o América-MG e segue precisando de uma vitória para se livrar do rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/11/2016 às 20:59
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Foto: Williams Aguiar/ Sport

Vai ficar mesmo para a última rodada. Mesmo diante do já rebaixado América-MG, o Sport não conseguiu administrar a vitória parcial do primeiro tempo (1 a 0), sofreu a virada e, depois de muito insistir, conseguiu empatar em 2 a 2 o jogo na Arena Independência.  Agora, o time do técnico Daniel Paulista precisa de três pontos para não depender dos resultados de Internacional e Vitória, adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

O Leão fecha a sua participação nesta edição do Brasileirão no próximo domingo, diante do já rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro, às 16h (horário do Recife). Se empatar o jogo dentro de casa, o time pernambucano pode se complicar, já que o Internacional, caso vença o Fluminense no domingo, pode chegar a 42 pontos e ficar a dois da equipe rubro-negra. Já o Vitória, na cola do Sport, enfrenta o Coritiba na próxima segunda-feira, no Couto Pereira, e, se vencer, manda o time leonino para a 16º posição, muito perto do Z4.

Primeiro tempo

A partida começou com ambas as equipes atuando com velocidade. Logo no primeiro minuto do jogo, os donos da casa ofereceram perigo ao gol do Leão com Osman, que se livrou da zaga do Sport e, cara a cara com Magrão, chutou a bola no travessão. Foi uma das melhores oportunidades do Coelho na primeira etapa da partida.

Fazendo um excelente primeiro tempo, contudo, Rodney Wallace deu trabalho ao setor defensivo americano. Aos 13 minutos, após Renê fazer boa jogada ao roubar a bola de Christian e tocar para o meio-campista, veio o gol do Leão. Gol este que serviu para desacelerar um pouco a partida que, até então vinha sendo marcada por jogadas de contra-ataques velozes e passes curtos, principalmente por parte do time visitante, que pretendia tirar o América do seu campo para conseguir desenvolver as suas jogadas.

Depois de começar veloz, a primeira etapa terminou morna. Sem boas chances para ambos os lados.

Foto: Williams Aguiar/ Sport Foto: Williams Aguiar/ Sport

Segundo tempo

Jogando como quem pretendia administrar o placar de apenas 1 a 0, o Sport acabou cedendo o empate ao América logo aos sete minutos do segundo tempo. Osman encontrou Danilo, ex-jogador do Leão, que cabeceou para o fundo do gol de Magrão, que não teve como defender. Após sacar Apodi do jogo para promover a entrada de Everton Felipe, o técnico Daniel Paulista perdeu um pouco de velocidade na criação das jogadas. Além disso, o time mostrou-se pouco organizado na defesa.

Por isso, dez minutos depois de ter sofrido o empate, o Leão viu o time do Coelho virar com Michael. Em cobrança de escanteio de Danilo, Roger cabeceou para a pequena área e encontrou Michael, que também de cabeça, mandou para dentro das redes de Magrão.

Após o gol, o Leão seguiu buscando a reação na partida. Com um jogador a mais, já que Maktom se desentendeu com Samuel Xavier e acabou empurrando jogador e recebendo o cartão vermelho, o time rubro-negro tentou chegar com Diego Souza, aos 25 minutos, após receber de Vinícius Araújo, mas o chute do camisa 87 ficou na marcação. Na sobra, Samuel Xavier mandou a bola na trave.

Aos 29 minutos, mais pressão do Sport. Rodney Wallace chegou pela esquerda, cruzou para Diego Souza, que se atrapalhou, assim como Everton Felipe. No rebote, Ronaldo bateu forte e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa. Em resposta à pressão rubro-negra, o Coelho revidou com o chute de Danilo, que encheu o pé esquerdo de fora da área e mandou para o gol. Magrão, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Foi buscar o empate

Aos 34 minutos, contudo, veio o empate do Leão. Renê sofreu falta perto da entrada da área, Diego Souza cobrou e encontrou Ronaldo Alves sozinho e pronto para cabecear para o fundo do gol. Mesmo assim, o América-MG não deu vida fácil ao Sport. Até o fim da partida, o Coelho pressionou, mas o resultado acabou sendo justo para o que ambos os times apresentaram no jogo. 2 a 2  que deixa o Sport em uma situação de alerta para o próximo domingo. O time precisa agora vencer o Figueirense para não depender dos resultados dos rivais (Inter e Vitória) para saber se permanecerá na Série A.

Ficha do jogo - América-MG x Sport

América- MG: João Ricardo; Messias (Maktom), Roger, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Danilo Barcelos (Gilson); Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê, Ronaldo (Gabriel Xavier), Rithely, Apodi (Everton Felipe), Diego Souza; Rodney Wallace e Ruiz(Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

Série A (37ºrodada) -  Local: Arena Independência. Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ). Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moisés (ambos do RJ). Gols: Rodney Wallace (13' do 1T), Danilo Barcelos (7' do 2T), Michael (18' do 2T).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias