Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dominado pelo São Paulo, Sport é eliminado na Copa do Brasil Sub-20

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/11/2016 às 19:18
Leão já havia perdido para os paulistas no 1º jogo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leão já havia perdido para os paulistas no 1º jogo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Não deu para os meninos da Ilha. Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na disputa da Copa do Brasil Sub-20, o time do Sport não soube aproveitar o apoio da torcida e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, na Ilha do Retiro. Após ter perdido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0, o time do técnico Daniel Neri até teve boas oportunidades na partida desta quinta-feira, mas foi pouco eficiente. Já a equipe tricolor, mesmo em vantagem, buscou o jogo e conseguiu chegar ao seu objetivo, que era a classificação, logo na primeira etapa da partida.

Com a eliminação, o Sport segue sem nunca ter conseguido chegar à uma final da Copa do Brasil Sub-20. Vale ressaltar, contudo, que os meninos da base do Leão conseguiram um feito importante só por terem chegado à semifinal. Donos de uma ótima campanha, os garotos disputarão agora a Copa do Nordeste a partir do próximo domingo, contra o Flamengo-PI, em Arapiraca-AL. O São Paulo, por sua vez, fará a final da Copa do Brasil com o Bahia.

O jogo

O São Paulo mostrou logo de cara a que veio. Jogando adiantado, marcando o Sport dentro do campo dele, o time aproveitou a ansiedade da equipe rubro-negra e os erros de passe constantes dos donos da casa para chegar com perigo nos contra-ataques. Logo nos primeiros minutos do jogo, os paulistas tiveram boa chance com uma falta perto da área, mas Maílson fez boa defesa. Aos sete minutos, o Leão chegou com perigo pela primeira vez. O atacante Índio fez boa jogada individual, chutou, mas viu o goleiro Perri ficar com a bola.

Com o São Paulo dominando a partida e sendo a melhor equipe em campo, o Leão até parecia ser a equipe visitante. Acuado e sem poder de reação, os rubro-negros seguiam abusando dos erros de passe. Somente aos 16 minutos o time da casa voltou a assustar os tricolores. Em uma cobrança de falta, Sinho chutou forte de longe e a bola passou perto do ângulo do gol paulista. Aos 33 minutos, Caíque devolveu a chance de perigo e, após receber cruzamento, chutou por cima da meta.

LEIA MAIS:

>Clima positivo na reapresentação do Sport após derrota para Cruzeiro

>Oposição do Sport forma chapa com dois ex-presidentes

>Sport tranquilo com citação em súmula sobre objeto atirado no gramado

Aos 36 do primeiro tempo, contudo, Caíque acertou conseguiu abrir o placar. Após confusão da zaga rubro-negra dentro da pequena área com direito a muito bate-rebate, o jogador do São Paulo aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes do goleiro Maílson, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Após abrir o placar, o time do São Paulo seguiu pressionando e, por pouco, não ampliou o resultado ainda no primeiro tempo. Um dos melhores do time são-paulino em campo, aos 46 minutos Caíque voltou a assustar a torcida leonina. Em contra-ataque veloz, ele se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a defesa do Sport cortou.

Segundo tempo

A superioridade do São Paulo do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar da partida. Ainda assim, o Sport até conseguiu chegar ao gol com Wallace, logo aos três minutos do segundo tempo. A auxiliar da partida, contudo, viu impedimento no lance. Esta, entretanto, foi a melhor chance do Leão na volta do intervalo já que aos 25 minutos, após mais um vacilo do setor defensivo dos donos da casa, Shaylon recebeu sozinho na entrada da área, dominou e bateu para o gol, ampliando o placar e carimbando de vez o passaporte para a final da Copa do Brasil Sub-20.

Precisando fazer quatro gols para seguir na competição, mas sem conseguir ser eficiente ofensivamente, o Leão se segurou como pôde. Sem conseguir encaixar dentro de campo, o Sport contou com a boa atuação do goleiro Maílson, que salvou o time fazendo pelo menos duas defesas importantes somente no segundo tempo.

Aos 38 minutos, os donos da casa esboçaram uma reação. Evandro mandou um chute forte, mas o goleiro do São Paulo fez grande defesa. Já nos minutos finais do jogo, Sinho cobrou falta boa para o Leão, mas a bola saiu pela esquerda com velocidade. Guerreiros, os rubro-negros tentaram o gol de honra até o fim, mas ficaram pelo caminho e deixam a competição após boa campanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias