Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque do Santa Cruz, Keno trocaria Estadual por permanência na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/11/2016 às 13:02
Jogador tem nove gols na Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Jogador tem nove gols na Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Série A de 2016 pode não ter sido boa para o Santa Cruz, que está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão. No entanto, um jogador pode dizer que se deu bem com a elite nacional. Trata-se do atacante Keno. O jogador coroou o bom começo de temporada, quando foi protagonista nos títulos do Pernambucano e do Nordestão, com um bom Brasileirão. Com nove gols, foi um dos poucos que manteve a regularidade em todo o ano. Tanto que despertou o interesse do Palmeiras, seu novo clube em 2017. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o atacante falou sobre o momento dele, as dicas de Grafite para chutar mais a gol e afirmou que trocaria o título Estadual pela permanência na Série A. Confira:

Blog do Torcedor: Que balanço você tira do ano?

Keno: Melhor momento da minha carreira foi 2016, sem dúvidas. Ano passado não tive muita importante. Vim para cá, recebi Alírio e vim para cá. Ele me deu a maior força Graças a Deus dei a volta por cima. Esperava ajudar a ficar na Série A, algo que não ocorreu, mas fico feliz por fazer gols pela minha equipe.

BT: Onde foi que você mais evoluiu comparando 2016 com a sua última passagem pelo Santa Cruz?

K: Fiquei mais maduro, disputei Libertadores (pelo Atlas, do México), ouvi conselhos de amigos e empresário. De lá para cá, tive que ouvir, coloquei a cabeça no lugar. Vários jogadores estão me ajudando, como o Grafite. Só tenho a agradecer a Deus por terem acreditado em mim.

Keno está apalavrado com o Palmeiras. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Keno está apalavrado com o Palmeiras. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

BT: O que Grafite disse para você melhorar seu rendimento?

K: Ele fala bastante comigo. É um cara sem comentários. Com 37 anos  e até hoje está correndo e buscando. Ele me deu a maior força e mandou chutar mais a gol. Falou que tenho habilidade e arranque, mas que tenho que finalizar mais. Conselhos dele eu levo para a vida.

BT: Qual recordação você vai levar do Santa Cruz?

K: Só tenho a agradecer a torcida e ao grupo, que abraçou. Não tenho nada definido ainda Por essa torcida, diretoria, amigos e todo mundo que me levantou. Espero um dia voltar e ser feliz novamente aqui.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz volta a não cumprir prazos com funcionários do clube

> Mesmo com rebaixamento do Santa Cruz, jogadores conseguem se valorizar

> Empresário de João Paulo diz que multa com Santa é de 3 mi de euros

> Além do Botafogo, Corinthians, Bétis e Ponte procuraram João Paulo segundo empresário

BT: E qual foi o pior momento no Santa Cruz?

K: Com certeza a nossa caída. É difícil subir em um ano e cair no outro. Fiquei triste pela situação do grupo, mas a vida é assim mesmo. Tem que levantar a cabeça agora.

BT: O que deu errado para o Santa Cruz cair de divisão?

K: A Série A é muito difícil. Tem que ter um elenco forte. O nosso grupo era bom, mas a gente jogava bem e o resultado não vinha. Não adianta jogar bem e não ganhar. É preciso vencer e isso faltou para a gente. Ficamos oito jogos sem vencer uma época. Isso atrapalhou muito.

Jogador tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Foto: JC Imagem Jogador tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Foto: JC Imagem

BT: Se pudesse trocar algo no ano, o que trocaria?

K: Eu trocaria o Pernambucano pela permanência na Série A. A gente sabe que é se manter é difícil e subir não é fácil. Começamos bem, mas tivemos uma queda e não podemos ficar sem ganhar esse tempo todo.

BT: O que você espera do Santa Cruz em 2017? Acha que vai conseguir voltar para a Série A?

K: Não sei se estarei aqui (desconversa sobre Palmeiras), mas tenho certeza que por essa torcida e com essa diretoria, que vai arrumar esse grupo novamente, vai voltar para a Série A. Em 2018 vai ter uma qualidade maior no ambiente. Vai ter que arrumar e consertar os erros para não ocorrerem novamente.

BT: E o Keno de 2017?

K: Ano que vem é outro patamar, mas pretendo fazer gols. Onde for eu vou ser o mesmo. Tento fazer gols para ajudar a equipe. Fico feliz que o Santa Cruz me abraçou na fase pior e agora estou melhor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias