Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Léo Moura mostra que ainda pode ter gás para 2017 no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/11/2016 às 10:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quando chegou ao Santa Cruz, o lateral-direito Léo Moura sofreu com a desconfiança do torcedor. A idade de 37 anos era o principal motivo que fazia o tricolor não acreditar no jogador. De fato, o começo foi tímido, com poucas partidas no primeiro semestre, mas na Série A, mesmo com o time praticamente rebaixado na competição, Léo vendo sendo um destaque, provando que ainda tem muita lenha para queimar em 2017, caso renove o seu contrato.

A renovação de Léo, por sinal, já está na pauta coral. Resta saber agora se as duas partes chegarão a um acordo. A permanência do lateral para 2017 seria muito importante, principalmente para dar experiência a um time que pode ser menos rodado e com menos nomes conhecidos do que a atual temporada. Léo seria um bom líder.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz teve prejuízo de R$ 16 mil com jogo contra o América-MG

> João Paulo desperta interesse de 4 clubes da Série A e sequência no Santa é difícil

> Léo Moura curte boa fase no Santa Cruz e comemora gols

> Clássico das Emoções abre o Pernambucano 2017

Além disso, Léo Moura vem se mostrando polivalente. Jogou boa parte do Brasileirão como lateral e foi bem. Com o interino Adriano Teixeira foi para o meio e não decepcionou. Marcou até dois gols. Em um provável elenco mais reduzido, ter essa versatilidade pode ser fundamental.

Claro que o Santa Cruz não pode renovar com o jogador esperando que ele evolua ainda mais. Léo está ficando mais velho e tende a cair um pouco de rendimento de uma temporada para outra. Mas se mantiver este nível de apresentações, merece ficar, se se encaixar no âmbito financeiro coral, isso é outro ponto a se destacar. Como a equipe vai para a Série B, não dá mais para pagar o mesmo salário de 2016. Um redução é natural.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias