Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence o Grêmio, quebra tabu histórico e abre cinco pontos do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/11/2016 às 20:50
Foto: Grêmio/ Divulgação
Foto: Grêmio/ Divulgação

Jogando na Arena do Grêmio, nesta segunda-feira, o Sport não conseguiu apenas três pontos importantíssimos na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A vitória fora de casa por 3 a 0 com gols de Diego Souza e Rogério significou ainda a quebra de um tabu histórico, já que, em 22 partidas jogando como visitante, o Leão nunca havia vencido os gremistas. Jogando no território dos tricolores, o time leonino acumulava 18 derrotas, 4 empates e nenhuma vitória. Com o êxito, o time também quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer como visitante e pode até pensar em vislumbrar um objetivo maior do que apenas se livrar da degola. O time de Daniel Paulista se encontra a oito pontos da zona de classificação à Libertadores, o G6 da Série A.

Com a vitória fora de casa, o time rubro-negro abriu cinco pontos do Internacional, time que abre o Z4, com 38 pontos e fechou a 34º rodada do Brasileirão na 14º posição na tabela.  O próximo confronto do time pernambucano será contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, na quarta-feira, dia 16, às 20h45.

> Confira os gols do Sport na vitória sobre o Grêmio

> Forbes aponta Corinthians como mais valioso das Américas; Sport é o 50º

> Clássico das Emoções abre o Pernambucano 2017

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Grêmio x Sport começou frio e foi melhorando taticamente apenas da metade para o fim da primeira etapa do jogo. Com as defesas marcando bem a saída de bola, somente nos contra-ataques que os times conseguiram fazer boas jogadas. Os donos da casa imprimiam velocidade ao roubar a bola do Leão, mas nem o chute de Douglas, aos 18 minutos, nem o de Pedro Rocha, aos 24, foram eficientes. O mesmo aconteceu nas tentativas de Everton Felipe, aos 21 minutos, quando o meia fez bela jogada ao deixar Wallace para traz e entrar na área com perigo, mas chutou forte e errou a mira, e também na bola de Ronaldo, aos 35, quando o volante chutou forte para fora.

Mesmo com ambas as defesas marcando bem, Grêmio e Sport tiveram boas chances de abrir o placar na Arena do Grêmio no primeiro tempo do jogo. O Leão, contudo, foi mais eficiente. Aos 46 minutos, Diego Souza recebeu na entrada da área e mandou uma bomba na direita de Marcelo Grohe. Como a bola foi no ângulo, o goleiro não teve chance e viu o camisa 87, ex-gremista, fazer 1 a 0 para os rubro-negros. Querido por parte da torcida tricolor, o meio-campista chegou a ser aplaudido após abrir o placar.

magrao

Segundo tempo

Se o primeiro tempo começou sem muitas chances para o Leão, o segundo foi bem diferente. Em um vacilo gremista, aos dois minutos da etapa complementar do jogo, Ruiz chegou até a linha de fundo com a bola e cruzou para Rogério mandar uma bomba para o gol de Grohe. Assim como no primeiro gol, parte da torcida do Grêmio aplaudiu a finalização do jogador, já que uma vitória do Sport atrapalha ainda mais a vida do rival do time gaúcho, o Internacional, na luta para tentar fugir do rebaixamento.

O gol no comecinho do segundo tempo deu mais confiança aos rubro-negros. Nesta etapa do jogo, Magrão praticamente não precisou trabalhar e o Leão ainda chegou com perigo com Lênis, que voltou a receber oportunidade no time do Sport depois de mais de um mês sem entrar em campo. Aos 23 minutos, o colombiano chegou bem pelo lado esquerdo do campo, mas finalizou mal.

DS87 inspirado

Para vencer o Grêmio e quebrar este tabu histórico, contudo, o Sport contou com um Diego Souza inspirado. Aos 31 minutos do segundo tempo o meio-campista teve uma ótima chance de ampliar o placar para o Leão e dividir a artilharia da Série A com Fred. Frente a frente com Marcelo Grohe, o camisa 87 deu um toque sutil por cima, mas, para a decepção do meia, a bola ficou na trave. A redenção veio aos 41 minutos. Após falta em Lênis e o árbitro dar vantagem, o meio-campista avançou, ficou na cara do gol e mandou com frieza para o fundo das redes para fechar o placar da partida e passar a dividir a artilharia do Brasileirão com Fred, ambos com 13 gols.

FICHA DA PARTIDA - GRÊMIO X SPORT

Sport -  Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Lenis); Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.

Grêmio - Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Douglas e Negueba (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Ty Sandows). Técnico: Renato Gaúcho.

Série A (34º Rodada)Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias - PA e Helcio Araujo Neves - PA. Cartões Amarelos: Negueba, Geromel, Walace,Kannemann, Apodi, Neto Moura, Matheus Ferraz. Gol: Diego Souza e Rogério. Público Presente: 12.444. Renda: R$ 231.845.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias