Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz vence América-MG e mantém viva esperança de fugir do rebaixamento

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2016 às 18:01
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de quase dois meses, o Santa Cruz conseguiu mais uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu por 1x0 o América-MG, neste domingo (6), no estádio do Arruda, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo lateral-direito Léo Moura. A última vez que a equipe coral conseguiu contar os três pontos foi contra o Atlético-PR, em casa, no dia 14 de setembro, no 25º jogo da competição.

Destaque para a atuação do autor do gol, Léo Moura, que fez mais uma vez uma boa atuação jogando mais avançado. O próximo jogo do Santa Cruz é contra o Coritiba, quarta-feira (16), no estádio Couto Pereira. Uma derrota pode sacramentar o rebaixamento do time pernambucano para a Série B.

O JOGO

O público no Arruda não era dos melhores assim como o Santa Cruz ficou conhecido nacionalmente. Porém, os tricolores que estavam presentes no estádio empurraram o time coral no início da partida. A equipe pernambucana pressionou o América-MG no início da partida. A maioria das jogadas eram em velocidade pela esquerda com o atacante Keno. Já o Coelho pouco ameaçou os mandantes, que sofreram um pequeno susto apenas em um contra-ataque da equipe mineira.

Foi justamente pelo lado esquerdo que o Santa Cruz ter sucesso ainda no primeiro tempo. E não foi com Keno. Aos 32, Roberto foi até a linha de fundo e cruzou para Léo Moura, de cabeça, abrir o placar. O experiente jogador, que ficou conhecido pelas atuações na lateral-direita, mostrou bastante volume de jogo atuando mais avançado pelo seto, enquanto Vitor se preocupa mais com a parte defensiva no setor.

LEIA MAIS:

Adriano Teixeira comemora vitória do Santa Cruz e exalta apoio da torcida

O gol da vitória do Santa Cruz em cima do América-MG nas ondas da Rádio Jornal

Santa Cruz 1×0 América-MG nas lentes da JC Imagem

Léo Moura se destacou novamente atuando no meio-campo. Foto: Guga Matos/JC Imagem Léo Moura se destacou novamente atuando no meio-campo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

No segundo tempo, continuou prevalecendo o esquema tático montado pelo técnico Adriano Teixeira para o Santa Cruz conseguir vencer o América-MG. O Tricolor continuou pressionando o adversário no começo da etapa final e quando diminuiu o ritmo soube segurar o adversário. Apenas nas jogadas de bola parada e bola aérea o Coelho conseguia colocar o goleiro Tiago Cardoso para trabalhar.

o América-MG tentou pressionar o Santa Cruz avançando a marcação, mas a tática não deu certo. A equipe coral conseguia segurar a bola, tocar e encontrar espaços no sistema defensivo do time mineiro. Hora com Léo Moura e Vitor pelo lado direito e hora com Roberto e Keno pelo lado esquerdo. Ficou claro a ideia do time coral em trabalhar pelas laterais, visto que pelo meio, o Coelho conseguia marcar bem.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Danny Morais, Wellington, Roberto; Derley, Jadson (Danilo Pires), João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Adriano Teixeira

América-MG - João Ricardo; Christian, Éder Lima (Roger), Messias, Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro (Danilo Dias), Danilo Barcelos, Tony; Matheusinho (Renato Bruno) e Michael. Técnico: Enderson Moreira

Brasileirão (34ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos de São Paulo). Cartões amarelos: Roger (América-MG) e Keno (Santa Cruz). Gol: Léo Moura aos 32' do 1ºT. Público: 7.632 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias