Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Rafael Pereira comemora regularidade na temporada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2016 às 9:34
Em 2016, Rafael Pereira foi titular em 43 jogos dos 49 disputados pelo Náutico. Foto: André Nery/JC Imagem
Em 2016, Rafael Pereira foi titular em 43 jogos dos 49 disputados pelo Náutico. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Filipe Farias, repórter do Jornal do Commercio

Uma regularidade na temporada que impressiona. Em 2016, Rafael Pereira foi titular em 43 jogos dos 49 disputados pelo Náutico no ano - ficou no banco em três e nos outros três desfalcou o time por lesão ou suspensão. Assim como aconteceu com Gilmar Dal Pozzo e Alexandre Gallo, ex-treinadores do Timbu, o zagueiro segue como o principal pilar do sistema defensivo da equipe comandada por Givanildo Oliveira.

Fico muito feliz com a regularidade que venho conseguindo e com os 43 jogos que tenho até agora. Espero poder atuar nos cinco últimos que faltam para terminar a Série B e com o nosso objetivo de conquistar o acesso alcançado”, declarou Rafael Pereira.

Ao longo das três competições disputadas pelo Náutico na temporada - Pernambucano, Copa do Brasil e Segundona -, Rafael Pereira teve oito companheiros de zaga: Ronaldo Alves (Sport), Fabiano Eller (Joinville), Eduardo (Internacional), Gastón, Léo Pereira, Adalberto e Igor Rabello. Este último é o seu atual parceiro de posição, a quem ele rasgou elogios.

“A adaptação, independente de quem jogue, tem de ser o mais rápido possível. O atleta para defender a camisa do Náutico tem de ter uma qualidade muito avançada. Então, quanto a isso fico muito tranquilo, pois sei que quem jogar do meu lado tenho certeza que será um excelente zagueiro. Com relação ao Igor (Rabello), ele se firmou muito bem no time. É um jogador inteligente e que se doa muito nos jogos. Conversamos bastante e acredito que seja por isso que as coisas venham dando certo dentro de campo”, falou o zagueiro.

Leia a matéria completa no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias