Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inicialmente terceira opção, Roberto quer aproveitar espaço no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2016 às 16:11
Roberto é mais um que esteve no Arruda, pode entrar em campo no Camp Nou. Foto: André Nery/JC Imagem
Roberto é mais um que esteve no Arruda, pode entrar em campo no Camp Nou. Foto: André Nery/JC Imagem

O desânimo chegou a incomodar e o lateral-esquerdo Roberto pensou até que não iria mais jogar, mas o jogador resolveu não se abater com a condição de terceira opção no Santa Cruz. A espera foi recompensada. Agora, a oportunidade como titular tricolor chegou, no empate com o Internacional, e o coral quer continuar jogando para manter a sequência e ajudar o time como puder. O Tricolor é o lanterna do Brasileirão, com 24 pontos.

Foi o técnico Milton Mendes, quando comandou o time, que trouxe Roberto ao Arruda. E o ex-treinador do Santa Cruz havia dito ao lateral que ele teria a disputa pela vaga no elenco. "Ele chegou para mim e falou 'olha, Costa está muito bem, então vai chegar sua oportunidade, pode continuar trabalhando'", relembrou o atleta coral.

LEIA MAIS:

Quarto jogador com caxumba, Néris desfalca Santa Cruz contra América-MG

De ótimo a péssimo, lateral analisa ano do Santa Cruz

Roberto é franco ao analisar a própria situação. "Temos que ser sinceros também. (Tiago) Costa vinha numa fase excelente e depois disso tinha Allan (Vieira) que estava jogando. Todo jogador precisa de sequência", disse o lateral, citando os "concorrentes" pela titularidade. Tiago Costa sofreu uma ruptura total do tendão de aquiles do pé esquerdo em agosto e só jogo na próxima temporada. Já Allan Vieira voltou a treinar com o resto do grupo.

O lateral-esquerdo foi titular em seis jogos deste Brasileirão, três deles no mês de outubro, diante de Corinthians, Botafogo e Internacional. Roberto afirma que está melhorando a cada jogo. "A oportunidade chegou e, graças a Deus, fui bem na última partida. Preciso de sequência, agora estou tendo e me empolgo a cada dia, espero jogar melhor do que joguei contra o Inter e seguir", concluiu Roberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias