Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De ótimo a péssimo, lateral analisa ano do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2016 às 10:37
Lateral renovou contrato por mais um ano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imamgem
Lateral renovou contrato por mais um ano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imamgem

"O primeiro semestre foi ótimo." Mas, essa é apenas a primeira parte da análise do lateral-direito Vítor sobre o ano do Santa Cruz. O tricolor relembrou as conquistas dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas pontuou um outro lado ao pensar na segunda metade do ano coral. "O segundo semestre foi péssimo." O clube foi eliminado da Copa do Brasil e, assim, conseguiu disputar a Copa Sul-Americana, avançando até a segunda fase. No Brasileirão, a zona de rebaixamento já dura três meses para o clube.

Vítor também compara seus momentos com os do clube. Na primeira parte de 2016, ele jogou e não sofreu com lesões ao ser campeão com a equipe. Agora, o lateral volta de uma contusão que o deixou afastado dos gramados durante três meses. "O primeiro semestre foi ótimo, o segundo não foi. Foi um ano bom pelas conquistas no primeiro semestre, mas no segundo não foi bom. No geral, se for colocar na balança, seria perfeito se a gente tivesse conseguido se manter na primeira divisão. É um segundo semestre é para esquecer", lamentou Vítor.

LEIA MAIS:

Após boa reestreia, lateral Vítor quer se firmar como titular no Santa Cruz

Santa Cruz quer pagar atrasados independente do jogo contra o América-MG

Zagueiro Danny Morais volta aos treinos no Santa Cruz

Para ele, a única certeza para 2017 é que o time disputa bons campeonatos. O Tricolor já tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana, graças ao título do Nordestão. Ainda sem definição sobre a permanência no Santa Cruz, o lateral-direito quer esperar o final do Brasileirão para decidir os rumos.

"A partir do momento que acabar (o campeonato), as coisas vão ficar mais claras. Eles vão definir aqueles que vão querer que permaneçam e aqueles que não seguem seu caminho. Vou continuar trabalhando o restante da competição e depois nós vamos saber o que vai acontecer. Se eles quiserem que eu permaneça, nós vamos sentar e ver o que vai ser melhor para mim e para o clube", reforçou o lateral. A última partida do Santa Cruz é contra o São Paulo, fora de casa, no dia 4 de dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias