Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico tem entre 57% e 60% de chances de acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/10/2016 às 16:30
O Náutico tem um confronto direto pelo G4 na reta final da Segundona. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Náutico tem um confronto direto pelo G4 na reta final da Segundona. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico venceu o líder Atlético-GO e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando cinco rodadas para o final da competição, o Timbu só depende de si para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Os alvirrubros têm 54 pontos conquistados até agora.

Sites especializados em estatísticas têm cálculos diferentes quanto as chances de subida alvirrubra. O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) aponta o acesso do Náutico com uma probabilidade de 57%. O percentual do Chance de Gol é um pouco maior. O site estima que o Timbu tem 60% de chance de conquistar a vaga na primeira divisão.

Além dos acessos, as estatísticas apontam as probabilidades de título da Segundona. Para a UFMG, o Náutico ainda guarda 2,6% possibilidade de ser campeão. Já o Chance de Gol, novamente dá um número maior, de 3,2%.

LEIA MAIS:

Náutico x CRB será o duelo dos dois melhores ataques desta Série B

Com três desfalques, Givanildo valoriza elenco do Náutico

A pontuação mínima necessária para o acesso à Série A é estimada em 64 pontos. Para conquistar os dez pontos restantes, o Timbu tem pela frente CRB, Goiás, Avaí, Tupi e Oeste. Dos próximos adversários, apenas o catarinense é um rival direto na briga e está acima do Timbu na tabela de classificação, com um ponto a mais.

RIVAIS

O técnico Givanildo Oliveira vê apenas duas vagas ainda a serem disputadas. Para esses espaços, o Náutico concorre com Avaí, Londrina e Bahia. O Avaí tem dois duelos diretos na reta final. Além do Náutico, o time enfrenta o Londrina (37ª rodada), 6º colocado, com 53 pontos. Os outros jogos são contra Paraná, Oeste e Brasil de Pelotas.

O Londrina tem no caminho o líder Atlético-GO (35ª) e Avaí (37ª). Além desses,  o time enfrenta o Paysandu, do meio da tabela e Sampaio Corrêa e Bragantino, ambos na zona de rebaixamento. Como o Náutico, o Bahia só enfrenta um rival direto. Os próximos jogos da equipe baiana são contra Vila Nova, Sampaio Corrêa, Luverdense, Bragantino e Atlético-GO.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias