Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Tentando fugir do Z4, Sport recebe a Ponte Preta de Eduardo Baptista

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2016 às 19:30
Diego Souza é cobrado até pelo pai para conquistar títulos. Foto: Sport/ Divulgação.
Diego Souza é cobrado até pelo pai para conquistar títulos. Foto: Sport/ Divulgação.

O Sport de Daniel Paulista tem uma missão difícil nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O time precisa vencer a Ponte Preta para não depender do resultado Fluminense x Vitória. Isso porque, caso o time pernambucano perca e o rubro-negro baiano vença o Flu, o Leão pode entrar na zona de rebaixamento. Ciente disso, o treinador leonino aposta na manutenção do time titular, que será o mesmo das últimas duas rodadas, para dar sequência e entrosamento ao elenco e assim garantir os resultados necessários para livrar o Sport do Z4 do Brasileirão.

Para o  jogo que marca o reencontro do técnico Eduardo Baptista com a torcida rubro-negra após o treinador ter deixado o clube para comandar o Fluminense, na temporada passada, Daniel Paulista tem quase todo o time  do Sport à sua disposição. Apenas Gabriel Xavier, com dores no pé esquerdo, não poderá ser utilizado. Ainda assim, o meia vinha ficando no banco nas últimas rodadas.

Com 37 pontos, o Leão é o 16º colocado na tabela da Série A e tem somente dois pontos a mais que o Vitória, 17º na classificação. Caso o Sport vença nesta quinta-feira, estará livre do Z4 nesta rodada. Se empatar, o time pernambucano precisa torcer para que o Vitória não vença o Fluminense por quatro gols, já que o critério de desempate neste caso seria o saldo de gols e o Leão tem 41 tentos convertidos e o time baiano fica atrás, com 38 gols na competição.

LEIA MAIS:

>Com ingressos quase esgotados, Sport pode bater o seu recorde de público na Ilha do Retiro em 2016

>Último treino do Sport antes de enfrentar a Ponte Preta é marcado por briga de atletas

>Sport entra com ação no STJD contra indicação de árbitro baiano

Ilha lotada

Sob pressão após vir de uma derrota na última rodada, o elenco rubro-negro terá, entretanto, um grande aliado no jogo desta quinta. A torcida leonina correspondeu ao apelo da diretoria e comprou praticamente todos os ingressos disponíveis para o duelo. Foram mais de 21.500 bilhetes vendidos até a quarta-feira. Vale ressaltar que sócios do clube tiveram direito a ingressos gratuitos. Com a casa cheia, o Sport terá a força do seu 12º jogador, a torcida, para tentar ficar com os três pontos diante da Macaca.

Daniel Paulista comandou último treino do Sport antes do confronto com a Ponte Preta. Foto: Sport/ Divulgação. Daniel Paulista comandou último treino do Sport antes do confronto com a Ponte Preta. Foto: Sport/ Divulgação.

Baptista não fez mistério

Conhecendo bem boa parte do atual elenco do Sport, Eduardo Baptista também sabe da força que o time rubro-negro tem jogando dentro da Ilha do Retiro, com o apoio da massa leonina. Ciente do que vai enfrentar nesta quinta-feira, o treinador da Ponte Preta deve ir para a partida com a base do time que vem utilizando nos últimos jogos da Macaca, com exceção de Roger, que cumprirá suspensão. Com isso, a única mudança no elenco que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, na última rodada, é a entrada de William Pottker no ataque.

Para Baptista, com a modificação no setor ofensivo o time perde um pouco a sua referência no ataque, já que Roger atua como um pivô. Por outro lado, com a entrada de Pottker o técnico vê o time ganhando em velocidade, principalmente no que diz respeito aos contra-ataques. "Vamos mudar um pouco o estilo. O Pottker não é o cara do pivô, como é o Roger. São características diferentes. Vamos ser sufocados no início, e o contra-ataque também é um arma, com uma característica melhor para esse jogo, como é o Pottker", disse o treinador da Ponte Preta.

Jejum como visitante

O retrospecto da Ponte Preta como vistante não é positivo nesta temporada. São quatro meses sem conseguir os três pontos jogando fora de casa. O time só venceu dois jogos fora, contra América-MG e Santa Cruz. Já o Leão, tem bom aproveitamento jogando na Ilha do Retiro. Dos 37 pontos disputados dentro de casa, o time rubro-negro ficou com 29, o que faz do time o 10º melhor mandante desta Série A.

Ex-rubro-negros no elenco

Além do técnico, a Ponte Preta vem ao Recife com alguns atletas que já tiveram passagem pelo Sport. É o caso do volante Wendell, do lateral Reinaldo e do atacante Felipe Azevedo. Há ainda o auxiliar-técnico de Eduardo Baptista, Pedro Gama, que deixou o Leão na mesma época em que o treinador, quando ambos foram para o Fluminense.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X PONTE PRETA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton e Rodney; Rogério. Técnico: Daniel Paulista.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (33º Rodada). Data: 27/10/2016. Horário: 19h30 (horário do Recife). Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA. Assistentes: Alessandro Rocha de Matos- BA, Dibert Pedrosa Moises-RJ e Claudio Francisco Lima e Silva-SE.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias