Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com suor e gol de Diego Souza, Sport supera Vitória e arbitragem confusa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/10/2016 às 20:26
Leão está em 15º com 43 pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão está em 15º com 43 pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Talvez nem o torcedor do Sport mais pessimista imaginasse que o duelo contra o Vitória neste domingo, na Ilha do Retiro, fosse tão nervoso. Isso porque o Leão teve que suar muito para garantir um resultado importante na luta contra o rebaixamento. Superou não só o adversário, mas a confusão da arbitragem, que marcou dois pênaltis contra os pernambucanos. Mas empurrados por mais de 24 mil torcedores, os rubro-negros tiveram forças para garantir o placar de 1x0 com gol de Diego Souza. Uma vitória vital na luta para evitar a queda no Brasileirão e para recém-efetivado Daniel Paulista começar bem seu trabalho no comando técnico.

Com o resultado, o Sport respira na Série A e sai da zona de rebaixamento. Mas ainda assim corre riscos na competição, afinal está apenas dois pontos na frente do Z4, é o 13º com 37. Na próxima rodada, o Leão encara o líder Palmeiras fora de casa. O Vitória, que entra na região da degola recebe o Cruzeiro, em Salvador.

LEIA MAIS:

> Confira o gol do Sport nas ondas da Rádio Jornal

> Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

> Magrão brinca com pênalti na trave: “Ia ser muita glória e eu não suportaria”

> Daniel destaca vitória do Sport, mas mantém pés no chão

BRILHO DO DS87 E ERROS DO ÁRBITRO

O principal personagem da partida poderia ser o meia-atacante Diego Souza, que marcou um belo gol logo no começo do primeiro tempo e foi uma peça atuante no gramado, talvez a melhor. Mas quem roubou a cena, só que de maneira bastante negativa, foi o árbitro André Luiz de Freitas Castro. Ainda no começo do jogo, marcou um pênalti bastante confuso. No lance, houve uma dividida na área e ele marcou escanteio no começo. Mas voltou atrás e anotou a penalidade, para revolta dos rubro-negros. Menos mal para o Sport que Kieza mandou na trave. Detalhe que o árbitro já havia marcado outro pênalti para o Vitória minutos antes. Magrão defendeu.

A confusão da arbitragem, junto com a necessidade de vitória por conta do risco rebaixamento, deixou as duas equipes nervosas no campo. Isso fez com que os erros se destacassem, principalmente no primeiro tempo. O Leão sofreu principalmente na defesa, que deu espaços e permitiu os baianos chegar com perigo. Mas as falhas de finalização do Vitória ajudaram um pouco os pernambucanos.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos nomes da noite depois de ser efetivado no cargo de técnico, Daniel Paulista só conseguiu dar um pouco da sua cara no segundo tempo, quando tranquilizou mais o time. Mais calmo, o Sport tocou mais a bola e controlou o adversário, que pouco levou perigo, a não ser em bolas cruzadas na área ou chutes de longa distância. A expulsão de Marcelo no lado do Vitória também ajudou o Leão de Pernambuco a garantir os três pontos.

MAGRÃO DE NOVO

Além de Diego Souza, o goleiro Magrão foi outro herói da partida. Não só por conta do pênalti defendido na cobrança de Zé Love, mas por outras boas defesas. Em um jogo tão intranquilo, foi um dos fatores decisivos para o resultado favorável ao Leão.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X0 VITÓRIA

Sport: Magrão; Samuel, Matheus Ferraz, Ronaldo e Renê; Rithely, Paulo Roberto e Diego Souza; Everton Felipe (Apodi), Rodney Wallace (Neto Moura) e Rogério (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Marcelo, Tiago Real (Vander), Cárdenas (Serginho), Serginho; Kieza e Zé Love (Alípio). Técnico: Argel Fucks.

Brasileirão (31ºRodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO. Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Marcio Soares Maciel-GO. Gol: Diego Souza (S) aos 5 minutos do 1º tempo. Amarelos: Matheus Ferraz (S), Zé Love (V), Kanu (V) e Amaral (V). Vermelho: Marcelo (V) - dois amarelos. Público: 24.138. Renda: R$ 144.790.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias