Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Conmebol anuncia critérios da Sula 2017, mas Santa Cruz segue confiante com vaga

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/10/2016 às 11:45
Grafite marcou três gols contra o Independiente Medellín, mas não conseguiu classificar os corais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Grafite marcou três gols contra o Independiente Medellín, mas não conseguiu classificar os corais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Conmebol divulgou os novos critérios de classificação para as edições de 2017 da Copa Sul-Americana e da Libertadores. A maior novidade é a retirada, dentro da publicação, das vagas dadas aos vencedores da Copa do Nordeste e da Copa Verde. A mudança pode afetar os espaços já conquistados pelo Santa Cruz e pelo Paysandu, vencedores das duas competições esse ano, respectivamente.

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, contudo, segue confiante na vaga tricolor para a Sula da próxima temporada. De acordo com o vice-presidente coral, o clube não foi comunicado oficialmente e só se pronunciará quando for notificado sobre a decisão. Mesmo assim, Constantino segue confiante, pois, em suas palavras, o Santa Cruz conquistou o espaço continental dentro de campo.

LEIA MAIS:

Doriva na lanterna entre os técnicos do Santa Cruz

Com um turno de derrotas, Santa Cruz já perdeu mais do que em 2006

Para a Sula, entram os seis melhores classificados da primeira divisão nacional que não estão na Libertadores. Já nesta outra, se classificam diretamente para a fase de grupos do primeiro ao terceiro lugar do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Do 4º ao 6º lugar da Série A entram na pré-Libertadores.

Segundo a publicação da entidade continental, os critérios definidos são os de transição para 2017, ano de ajuste dos novos formatos dos torneios. A decisão foi tomada junto com as associações membro.

Este ano, o Santa Cruz avançou até a segunda fase da Copa Sul-Americana, ao eliminar o Sport e, depois, sofrer a desclassificação para o Independiente Medellín.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias