Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz luta, mas perde para o Corinthians em Cuiabá

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/10/2016 às 23:35
Tricolor perdeu a quinta seguida.  Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians
Tricolor perdeu a quinta seguida. Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Com um rebaixamento quase certo na Série A e em crise financeira, o Santa Cruz não tem muitas opções a não ser lutar na elite nacional. Os corais até fizeram isso e equilibraram o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuaibá - o mando de campo foi vendido pelos corais. Mas não foi o suficiente para superar o adversário. Acabou perdendo por 4x2 em um jogo que demonstra bem que nem a luta é mais suficiente para evitar a queda no Brasileirão. O Tricolor mais uma vez teve bons momentos no gramado, mas falhou na hora de definir, ao contrário dos paulistas, que marcaram com Guilherme, duas vezes, Marlone e Lucca. Grafite e Keno anotaram para os donos da casa.

Com mais uma derrota, a quinta seguida, o Santa Cruz afunda ainda mais na vice-lanterna da competição. Os corais têm apenas 23 pontos, 11 a menos do que a primeira equipe fora do Z4, e precisam de um milagre para escapar do rebaixamento. O mais provável, contudo, é que as oito partidas finais da equipe do Arruda sejam de melancolia com o rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor encara a Ponte Preta, fora de casa. Já o Corinthians, que sobe para oitavo com 45, recebe o lanterna América-MG.

LEIA MAIS:

> Grafite lamenta apagão no começo do segundo tempo

> Doriva se frustra com mais uma derrota do Santa Cruz após boa apresentação

SANTA CRIA, EQUILIBRA, MAS PERDE DE NOVO

O torcedor que foi acompanhar a partida em Cuiabá viu uma boa apresentação das duas equipes, principalmente no primeiro tempo. Em busca do ataque, Santa Cruz e Corinthians criaram várias chances em sequência. No lado tricolor, Keno comandava o time com sua velocidade. A dupla dele com Grafite infernizou a defesa do time paulista com várias tabelas rápidas. Tanto que os dois marcaram no confronto. Grafite deixou o dele na primeira etapa, após chute de Keno, que balançou as redes nos 45 minutos finais.

A força ofensiva coral, contudo, poderia ser refletida em maior quantidade de gols. O Santa Cruz desperdiçou muitas chances claras de marcar. Acabou que as oportunidades perdidas fizeram falta. Isso porque do outro lado havia um Marlone inspirado. O ex-jogador do Sport fez a jogada do primeiro gol corintiano, marcado por Guilherme, e ainda deixou o dele no segundo tempo. Guilherme ainda marcou mais um na etapa final.

Com a vantagem, o Corinthians recuou um pouco mais para explorar os contra-ataques diante de um já abatido Santa Cruz. O gol de Keno deu alguma esperança aos corais, mas não foi o suficiente. O Corinthians ainda marcou com Lucca aos 47 minutos e deu números finais à partida.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2X4 CORINTHIANS

Santa Cruz - Edson Kolln; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner); Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva.

Corinthians - Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Williams), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Christian) e Marlone; Guilherme (Lucca). Técnico: Fábio Carille.

Série A (30ª rodada). Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos de RJ). Gols: Grafite (SC) aos 30 e Guilherme (C) aos 38 minutos do 1º tempo; Marlone (C) aos 2, Guilherme (C) aos 9, Keno (SC) aos 35 e Lucca aos 46 do 2º. Amarelos: Néris (SC), Marquinhos Gabriel (C), Williams (C) e Marion (SC). Público: 7.947. Renda: R$ 496.120

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias