Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Estante FC: Os segredos dos maiores líderes do futebol

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/10/2016 às 9:39
Os Campeões é uma ótima dica para que deseja saber como liderar grandes equipes.
Os Campeões é uma ótima dica para que deseja saber como liderar grandes equipes.

Estante FC

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Davi Saboya comenta o livro "Os Campeões".

Já pensou em um livro com Alex Ferguson, Carlos Ancelotti, Anserné Wenger e outros técnicos renomados? Esse é "Os Campeões". Uma leitura obrigado para quem deseja saber como os grandes treinadores do futebol mundial conseguem comandar grandes times com grandes craques.

>> Leia mais dicas do livro no Estante FC

Uma boa opção para quem também busca aprender como aprender noções de liderança. Técnicas adotados no futebol, mas que podem ser aplicados em qualquer outro meio. Uma fonte na qual o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite, procurou para aumentar o seu conhecimento e se chegar no atual patamar profissional.

"O futebol é um caldeirão. Diariamente, os técnicos dos vinte clubes da Barclays Premier League, campeonato de futebol da primeira divisão da Inglaterra, têm a sua liderança examinada, desafiada, elogiada e ridicularizada publicamente. Alguns de nós até acreditam que poderiam fazer um trabalho muito melhor no lugar dos treinadores, outros apenas admiram suas grandes realizações com certo distanciamento e demostram empatia por aqueles que fracassam. Mas, na verdade, o publico em geral sabe muito pouco a respeito da dimensão total do trabalho desses profissionais."

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias